Capa

Mastermidia

Copa Noturna da Amizade: Enzo Gianfratti termina em segundo

Garotinho sobe no pódio na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart

02.07.2011  |  104 visualizações
Ultimando os seus preparativos para disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, o garotinho Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) recebeu a bandeirada na segunda colocação na prova da categoria Cadete, disputada neste final de semana (02/7) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, válida pela segunda etapa da Copa Noturna da Amizade.

"Meu kart estava bom, mas o meu motor não era campeão. Por isso é que larguei e cheguei em segundo. No final da corrida o motor estava fazendo um barulho esquisito e achei que ele ia quebrar. Tive sorte que o pessoal não me alcançou até na hora da bandeirada", contou Enzo, visivelmente aliviado.

O certame nacional vai ser disputado em São Paulo (SP) entre os dias 13 e 16 de julho, no Kartódromo de Interlagos. Por isto, os kartistas têm aproveitado este início de férias escolares para se prepararem para o evento máximo do kartismo brasileiro.

"É bom ir para um campeonato importante como este saindo de um pódio. Isso mostra que o nosso kart está bom e ai eu vou confiando ainda mais no que eu posso fazer", acredita o mascote do TNT Energy Team.

Na prova deste sábado Enzo Gianfratti largou da pole position, apenas dois décimos de segundo atrás de Gianluca Petcof. "Tentei aproveitar ao máximo o traçado e o meu chassi, porque o motor que caiu pra mim no sorteio não era muito bom", contou o garotinho de oito anos de idade.

"Na corrida fui seguindo o Gianluca, porque não tinha o que fazer. Ainda dei sorte de terminar a corrida, achei que o motor ia quebrar", completou depois que desceu do pódio. "O Enzo fez o que tinha que fazer. Ele já está pronto para disputar o Brasileiro. Nós é que continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais o equipamento pra ele", avalia Ricardo Serata, chefe da equipe apoiada por TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

Visite: enzo-gianfratti.blogspot.com
Visite: www.tntenergydrink.com.br

Leia também...
26.07.2025

Garota de 15 anos de idade acumula experiência com o monoposto e baixa seu tempo por volta continuamente

26.07.2025

Piloto da Techspeed largará entre os quatro favoritos na corrida final

25.07.2025

Piloto é o mais rápido com chassi Techspeed e entre os representantes de São Paulo

23.07.2025

Com mais experiência, garota de 15 anos de idade vai correr pela segunda vez no principal circuito brasileiro