Ironman Brazil: Piloto Antonio Pizzonia terminou prova em Florianópolis
Antonio Pizzonia saindo da natação
(Foto Ilustrativa)
Antonio pedalando forte
(Foto Ilustrativa)
Pizzonia finalizando corrida
(Foto Ilustrativa)
Antonio Pizzonia, orgulho do Amazonas
(Foto Ilustrativa)
Amazonense já vija para a Europa, onde competirá na Superleague Formula
30.05.2011
|
63 visualizações
O amazonense Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1 e Stock Car, que neste ano voltará a representar o Brasil na Superleague Formula, concluiu no último domingo (29/5) o Ironman Brasil 2011, disputado em Florianópolis (SC), como única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí.
"Vou guardar pelo resto da minha vida esta conquista. É uma realização enorme, estou muito contente, muito feliz", comemorou emocionado depois de completar os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida em cerca de 11h15min.
Antonio Pizzonia é um atleta nato, muito em função de ter nascido em Manaus, uma cidade livre de poluição e propícia à prática de esportes. Desde criança pratica várias modalidades e a partir do momento em que começou a se dedicar ao automobilismo como profissão, passou a encarar ainda mais sério a sua preparação física, para preparar o corpo e mente para os desafios da velocidade.
"Faz um ano e meio que resolvi melhorar ainda mais a minha performance como atleta amador. De lá para cá já fiz duas Maratonas, quatro Triatlos e dois Meio Ironman", contou o amazonense. "Eu já estava inscrito para este meu primeiro Ironman, mas havia desistido por causa do calendário de corridas. Como a Superleague mudou a data da primeira etapa 45 dias atrás, resolvi fazer assim mesmo, sem a devida preparação", disse Pizzonia.
"Treinei muito pouco e ainda fui conservador, eu só queria terminar esta prova. Acho que sou o primeiro piloto com passagem pela Fórmula 1 que conclui uma prova destas. Eu poderia ter forçado e melhorado em até uns 10 minutos o meu tempo, mas não quis forçar para não me lesionar e atrapalhar o meu final de semana na Superleague. Eu me poupei um pouco", explicou o manauara.
"Entrar para este rol seleto de atletas é para poucos. Como se diz entre os atletas profissionais, a dor é passageira, mas a glória de passar a linha final é eterna. Valeu a pena as muitas horas de treinos diários, estou realizado", comentou o "Jungle Boy", como é conhecido no exterior.
Antonio Pizzonia viaja nesta terça-feira (31/5) para a Inglaterra, aonde vai se juntar à sua equipe para seguir até a Holanda, onde irá disputar no próximo domingo (5/6) a abertura da Copa das nações da Superleague Formula.