Capa

Mastermidia

Kartismo: Adolescente começa a se destacar

Cláudio Guastamacchia estréia na Copa São Paulo Light de Kart

28.03.2011  |  69 visualizações
Depois de um impressionante começo de temporada, quando conquistou duas poles, duas vitórias e duas voltas mais rápidas na categoria Força Livre, somadas com duas poles, um segundo e uma volta mais rápida na categoria Graduados do Circuito Paulista de Kart e o recorde do circuito de Registro (SP), o jovem Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia) resolveu ampliar os seus horizontes no kartismo estreando na Copa São Paulo Light de Kart.

"Eu comecei tarde no kartismo, então é importante eu fazer o maior número de corridas e campeonatos", explicou Cláudio ‘Gordinho’, como é carinhosamente chamado pela equipe Box7/Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia.

Fazendo sua primeira corrida na Sprint, Cláudio Guastamacchia encontrou duas dificuldades. A primeira é que ultrapassou em 10 quilos o peso mínimo da categoria e a segunda é que em virtude de sua estréia no campeonato em andamento, ele perdeu a sua melhor volta na classificação por estar usando pneus novos. Desta forma, foi obrigado a largar apenas da 18ª posição. Mesmo assim, fez uma corrida muito agressiva e chegou a ganhar mais de 10 posições.

"A carburação do meu kart foi ficando ruim. O carburador ‘secou’ e tive que ir abrindo as agulhas. Ai melhorou, mas eu já estava longe do pelotão da frente. Eu estou aprendendo, mas se não fosse este problema dava para terminar até em sétimo", avaliou o adolescente, que recebeu a bandeirada em décimo.

"Foi muito bom. Ele evoluiu muito dos treinos para a corrida, não rodou e não errou. Se não tivesse tido problema no carburador, certamente teria terminado em sétimo", apontou Ricardo Serata, preparador e chefe da equipe Box7/Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/Costa Guastamacchia.

No dia 10 de abril Cláudio Gustamacchia defende a sua liderança no Circuito Paulista de Kart, em Praia Grande (SP).

Confira o resultado da categoria Sprint:
1) Antonio Furlan Neto, 31 voltas em 20min25s000;
2) Dionei Caetano, a 7s376;
3) Natália Paiotti, a 11s618;
4) Eduardo Rangel, a 18s509;
5) Lorenzo Pietro, a 22s214;
6) Gustavo Dal Pizzol, a 25s108;
10) Cláudio Guastamacchia.
Leia também...
27.07.2025

Piloto largou em quarto com o único Techspeed, mas foi jogado para a grama

27.07.2025

Garota de 15 anos de idade completou as duas corridas da rodada e marcou o seu primeiro ponto.

26.07.2025

Garota de 15 anos de idade acumula experiência com o monoposto e baixa seu tempo por volta continuamente

26.07.2025

Piloto da Techspeed largará entre os quatro favoritos na corrida final