Em sua segunda experiência correndo no Autódromo de Interlagos (SP), pela primeira vez a campineira Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Raceville/TSO/RCP/Empower/V3) sentiu o sabor de receber as bandeiradas de chegada no icônico circuito que recebe a Fórmula 1, e ainda marcou o seu primeiro ponto na Fórmula Delta, neste fim de semana (26 e 27/7), em clara demonstração de sua evolução na categoria-escola do automobilismo brasileiro.
“Continuo com o meu aprendizado e evolução. Tive que ser resiliente nas duas corridas, me concentrando ao máximo, para superar as dificuldades com o câmbio. Consegui me manter na pista, e mesmo com os pneus mais desgastados, ‘virei’ mais rápido do que ontem”, comentou a garota de apenas 15 anos de idade.
Como única mulher a correr na Fórmula Delta, Manu Clauset tem chamado muita atenção do grande público aficionado que circula pelos boxes do Campeonato Paulista, e atraído cada vez mais torcedores. Nesta etapa, suas amigas Ana e Helena, de Brotas, no interior de São Paulo, fizeram questão de assistirem as corridas e ainda produziram camisetas exclusivas e personalizadas com várias imagens da pilota.
“Viemos assistir a nossa musa. Orgulho demais dela. Eu sou muito fã!”, exclamou a designer de moda Helena Ataliba. “Fiquei muito feliz com a presença delas, foram muito carinhosas. Elas tiveram a oportunidade de assistirem a corrida e conhecerem de perto detalhes do meu carro. Para qualquer atleta a torcida é importante, pois eles sempre trazem pensamentos positivos”, agradeceu a pilota apoiada por VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros, V3 Componentes Automotivos.
A próxima etapa da Fórmula Delta será nos dias 30 e 31 de agosto, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
@germanicavolkswagen
@liquimoly.brasil
@frum_oficial
@racevillespeedclub
@tsobrasil
@xracing2023
@pragakartbrasil
Reveja a transmissão da Fórmula Delta:
@formuladelta
@racetv.br
@portalhighspeed
@parcfermetv
Piloto largou em quarto com o único Techspeed, mas foi jogado para a grama
Garota de 15 anos de idade acumula experiência com o monoposto e baixa seu tempo por volta continuamente
Piloto da Techspeed largará entre os quatro favoritos na corrida final
Piloto é o mais rápido com chassi Techspeed e entre os representantes de São Paulo