Fórmula Truck: Ford Racing Trucks faz bons treinos em Brasília
Danilo Dirani quer largar na frente
(Foto: Orlei Silva)
Djalma Fogaça e Danilo Dirani estão confiantes para a classificação
03.12.2010
|
96 visualizações
Os treinos livres da Fórmula Truck na sexta-feira (03/12) mostraram que a briga pelo título do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro, em Brasília (DF) vai ser bem acirrada. Enquanto o vice-líder Roberval Andrade (Scania) foi o mais rápido, o líder Felipe Giaffone (Volkswagen) ficou com a terceira marca. A prova vai acontecer domingo (05/12), com largada às 14 horas e transmissão direta pela Band TV.
Correndo por fora desta disputa e já iniciando o trabalho para uma boa temporada em 2011, a equipe Ford Racing Trucks (Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Ferramentas Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Tecnodiesel/ Stock AIG/ S.Y.L.) colocou Danilo Dirani entre os primeiros.
"Foi um dia muito bom, sem maiores problemas. Os nossos três pilotos foram bem, faltando um ou outro ajuste em cada um de nossos Ford Cargo e devemos aparecer mesmo é na classificação, quando todos estarão usando catalisadores e as condições serão iguais entre os concorrentes", analisa o sorocabano Djalma Fogaça, chefe da equipe Ford Racing Truck.
"Foi um dia muito bom. O caminhão está com um bom equilíbrio de chassi e suspensão. Apesar de constar como o oitavo mais rápido na tabela de tempos oficial, temos o nosso controle particular que nos mostra que estamos melhores do que isto. Temos como melhorar alguns detalhezinhos no terceiro livre para voltarmos a largar entre os primeiros. O negócio aqui está bom, estou bem satisfeito", assinala Dirani, que já largou da pole position nesta temporada.
O mineiro Bruno Junqueira, ex-piloto da Fórmula Indy e acostumado com circuitos ovais e rápidos como o anel externo do autódromo brasiliense, vai ter os bicos injetores de seu motor Cummins trocados para que tenha um bom desempenho na tomada de tempo, que acontece a partir das 14h00 de sábado.
Único gaúcho da categoria, Andersom Toso não conseguiu melhorar a sua marca do primeiro para o segundo treino, em virtude do tempo em que ficou nos boxes trocando o diferencial, para que alcance uma performance ainda melhor.
No sábado, os F-Truck fazem mais dois treinos livres, às 9h00 e 11h00, antes do treino de classificação. A Super Classificação será às 15h45.
Presidente da Fórmula Truck, Prefeita de Santa Cruz do Sul, e as pilotos Cristina Rosito e Débora Rodrigues concederam entrevista coletiva no autódromo