Fórmula Truck: Danilo Dirani larga da terceira fila com Ford Cargo
Gaúcha Cristina Rosito estréia na F-Truck
(Foto: Orlei Silva)
Cristina Rosito na chuva
(Foto: Orlei Silva)
Danilo Dirani na pista molhada
(Foto: Orlei Silva)
Cristina Rosito estreará com a torcida gaúcha ao seu lado
26.02.2011
|
219 visualizações
Em um treino classificatório bem movimentado por causa da chuva e posteriormente pela interrupção após um acidente, o pernambucano Beto Monteiro (Iveco) garantiu a pole position para a abertura do Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck, que será disputada neste domingo (27/2) em Santa Cruz do Sul (RS), a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo em HD (High Definition) pela TV Bandeirantes.
Um dos favoritos a brigar pela pole position, Danilo Dirani (Ford Racing Trucks) foi prejudicado no sorteio de entrada na pista, já que depois de ter estabelecido a melhor marca a chuva foi cessando e as condições do asfalto foram melhorando.
"Fui o 12º a entrar na classificação para fazer a minha volta e fui o mais rápido. Eu esperava mais, mas as condições de hoje foram atípicas", apontou o jovem piloto. "Nós temos um caminhão bom, só que aqui em Santa Cruz há poucos pontos de ultrapassagem e a classificação tem uma importância fundamental. Vamos tentar melhorar nosso Ford Cargo no treino de aquecimento amanhã (domingo) para melhorarmos nossas chances, porque a corrida é longa", avisa Dirani, que vai largar da terceira fila, depois garantir o sexto melhor tempo.
Depois de correr de moto, kart, protótipo, Fórmula e até Dragster nos últimos 30 anos, Cristina Rosito estará estreando em corridas de caminhão pela Ford Racing Trucks. Após ter treinado no seco e na chuva, ficando com o 11º tempo entre os 22 concorrentes no último ensaio livre de sábado, a gaúcha foi traída por um problema mecânico em seu Ford Cargo que impossibilitou sua participação no treino classificatório.
"A cada vez que entro na pista venho melhorando, mas como estou estreando, não é tão importante a posição de largada. Claro que eu gostaria de ter classificado, mas manhã (domingo) vamos para o tudo ou nada. Quero mostrar a fibra do povo gaúcho na pista", comentou a quarta mulher a correr de Fórmula Truck, que está muito feliz com esta oportunidade. "Estou honrada pelo convite da Ford e do Djalma Fogaça. Nosso Box está bem requisitado pela imprensa, a mídia gaúcha está me prestigiando e estou super contente", encerrou a piloto, que espera uma grande torcida do público de seu estado.
Confira o grid de largada da Fórmula Truck:
Top Qualifying - Fórmula Truck
1º) 88 - Beto Monteiro (I, PE), 1:48.764, média de 116,84 Km/h
2º) 4 - Felipe Giaffone (W, SP), 1:49.256
3º) 2 - Valmir Benavides (W, SP), 1:49.806
4º) 9 - Renato Martins (W, PR), 1:50.261
5º) 7 - Debora Rodrigues (W, SP), 1:52.296
6º) 70 - Danilo Dirani (F, SP), 1:55.668
7º) 73 - Leandro Totti (M, PR), sem tempo
8º) 12 - Zé Maria Reis (S, GO), sem tempo
Presidente da Fórmula Truck, Prefeita de Santa Cruz do Sul, e as pilotos Cristina Rosito e Débora Rodrigues concederam entrevista coletiva no autódromo