Capa

Mastermidia

KARTISMO: Enzo Gianfratti faz boa prova na Copa SP de Kart

Apesar de dificuldades na classificação, piloto da Mirim mostrou grande evolução

26.09.2010  |  142 visualizações
Evolução. Essa palavra define muito bem a participação do piloto Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) na oitava etapa da Copa São Paulo, realizada no último sábado (25/9) no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). O garotinho disputa a categoria Mirim, destinada aos mais jovens competidores.

Depois de algumas dificuldades sofridas durante a classificação, quando Enzo ficou "preso" atrás de adversários, o que o fez largar em 17º, a corrida foi de muita luta e garra. "Eu gostei muito de ver a motivação dele durante a corrida. Ele fez uma largada incrível e ganhou posições ao longo da prova. Estou realmente muito feliz com a evolução que ele está mostrando, já que andou poucas vezes no Kartódromo Granja Viana", disse o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks da Fórmula Truck.

Enzo também mostrou bastante animação. "Gostei da minha corrida. O kart estava bom e pude me divertir bastante, além de ser competitivo", disse o menino apoiado por Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel após terminar a prova na 15ª posição.

Daniel também enfatizou o bom kart que seu filho teve nesta etapa. "O ‘Alemão’ - chefe da equipe Longhi Kart Racing - fez um ótimo trabalho e abriu as portas para que o Enzo pudesse evoluir ainda mais. Com certeza, por ele ter um kart bom em mãos e ter largado bem, a motivação durante a corrida foi acima do normal", finalizou o pai.

Além de chefe da equipe do piloto da Mirim e dos experientes campeões Danilo e Dennis Dirani, o "Alemão" também dá dicas importantes para o jovem Enzo, que começou a competir de kart nesta temporada e está mostrando rápida adaptação à pista da Granja Viana - ele também participa da Copa SP Light, que tem as suas provas disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Leia também...
06.08.2025

Na véspera do Dia dos Pais, garota (15 anos) estreia novo kart e não contará com a presença de Cacá Clauset.

05.08.2025

Mais de 200 pilotos concorreram a 150 troféus e quase 300 brindes e prêmios

04.08.2025

Um dos favoritos da F4 Junior, piloto oficial da Techspeed mostrou resiliência ao passar por vários problemas

01.08.2025

Piloto oficial da Techspeed largará do final do pelotão e terá 20 voltas para se recuperar