Fórmula Truck: Na Argentina, caminhão pesado larga na primeira posição
Anderson Toso testa novos componentes em seu Ford Cargo
(Mastermidia Divulgação)
Bruno Junqueira está preparado para prova da Argentina
(Mastermidia Divulgação)
Danilo Dirani, larga na quarta fila em Buenos Aires
(Mastermidia Divulgação)
Equipe Ford Racing Trucks larga da quarta fila com caminhão leve e acredita em um bom resultado em Buenos Aires, na única etapa internacional do calendário.
18.09.2010
|
184 visualizações
O paulista Roberval Andrade (Sacania) garantiu a pole-position para a sétima etapa dos Campeonatos Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada neste domingo (19/09) no autódromo de Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, capital da Argentina. A prova com duração de 40 minutos será realizada a partir das 12h20 (horário de Brasília), com transmissão pela TV Bandeirantes.
Já o paulista Danilo Dirani, da Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva Usiminas/ Cummins/Eaton/FrasLe/ BorgWarner/Mahle/Ferramentas Beta/Molas Feeder/Digipulse/Tecnodiesel/Stock AIG) larga da quarta fila, na sétima posição.
"Os caminhões Ford Cargo estão bem nesse final de semana, mas aqui é uma pista complicada para nós. O Danilo (Dirani) vinha bem na volta dele no Top Qualifying mas teve um probleminha e não conseguiu desenvolver tudo do caminhão. O Bruno [Junqueira] também sofreu um pouco nessa classificação, mas nada que nos assuste para a corrida. E o [Andersom] Toso ficou encarregado de testar um catalisador para diminuir a fumaça do caminhão e ainda não se adaptou totalmente, mas fez uma boa volta. Aqui as retas são longas e isso não nos favorece, só temos uma boa vantagem no miolo, nas curvas de baixa, mas é complicadíssimo de ultrapassar. Ainda assim acho que podemos surpreender. Nosso rendimento no geral é bem positivo e estamos andando sem muita fumaça", analisou o chefe de equipe Djalma Fogaça, ex-piloto da categoria.
Mesmo com poucos pontos de ultrapassagem na pista portenha, a equipe Ford Racing Trucks está animada para fazer uma boa prova e pontuar com seus pilotos. Os caminhões Ford Cargo, com motores de 9 litros, apresentam um desgaste menor em relação aos caminhões mais pesados nas primeiras voltas, fator essencial para disputar as posições mais à frente na primeira metade da corrida.
"A classificação foi boa de qualquer forma, e corrida é corrida. Largando com o Danilo em sétimo ainda temos boas chances nas primeiras voltas pelo rendimento do caminhão, é uma boa posição de largada. Vamos trabalhar para acertar esses detalhes e pisar fundo amanhã (domingo). Não ficarei surpreso se sairmos daqui com mais um pódio. Estamos numa ascendente na evolução do equipamento e a ideia é incomodar os ponteiros para pontuar o máximo possível. É só manter a calma e focar na estratégia de corrida que poderemos ter um resultado bem positivo aqui em Buenos Aires", salientou o chefe de equipe, conhecido nas pistas como o "caipira voador", pelo fato de ser da cidade de Sorocaba (SP).
A largada para este domingo (19/09) está prevista para as 12h20, mas antes, às 8h30 acontece o warm up da categoria, fundamental para se fazer o ajuste fino visando a prova da sétima etapa. Os brutamontes da Fórmula Truck irão participar do evento conjunto que marca a "Corrida do Ano" da Top Race, categoria argentina de turismo que teve uma de suas etapas disputadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Confira a programação do domingo (19/09) da Fórmula Truck:
Domingo - 19 de setembro
08h30 às 09h00: Warm Up
12h20 às 13h10: Corrida (40 minutos)
Confira os tempos que formaram o grid da F-Truck em Buenos Aires, na Argentina:
Presidente da Fórmula Truck, Prefeita de Santa Cruz do Sul, e as pilotos Cristina Rosito e Débora Rodrigues concederam entrevista coletiva no autódromo