Capa

Radicais

Fórmula 3: Mineiro Victor Corrêa termina em quarto na França

Brasileiro sobe para quinto no certame europeu

10.07.2010  |  32 visualizações
O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) terminou em quarto a prova de abertura da quarta rodada dupla do European F3 Open, disputada neste sábado (10/7) no circuito de Magny-Cours, na França. Com o resultado, mesmo sem ter participado das duas rodadas iniciais o mineiro passa a ocupar a quinta posição do certame europeu.

"Foi um pouco frustrante por saber que eu já tinha ultrapassado o cara que ganhou a corrida e aí acabei saindo da pista. Mas é bom continuar marcando pontos. Agora é pensar na corrida de amanhã e tentar a vitória novamente", comentou o piloto de Alfenas.

Victor Corrêa largou da terceira posição e na primeira curva já estava assumindo a liderança da competição quando saiu da pista e andou um bom tempo nas britas até retornar ao asfalto.

"Larguei muito bem, passei o pessoal da frente na reta, mas na primeira curva, que é feita de pé embaixo, um cara que estava por fora acabou me tocando e puxando o meu carro para a brita e cai pra último", explicou inconformado. "Depois disto o carro não ficou bom. Ele estava saindo muito de frente em curva de baixa e saindo um pouco de traseira em curva de alta", continuou. "Eu sei que poderia ter ganhado essa corrida", completou.

A vitória foi do libanês Noel Jammal, que completou as 17 voltas em 28min34s161 e agora ocupa o terceiro posto no campeonato, com 36 pontos. O líder é o espanhol Aaron Filgueira, que bateu na primeira curva e soma 44 pontos, apenas seis de vantagem sobre seu compatriota Luis Villalba, o vice-líder, que recebeu a bandeirada em segundo.

"O Campeonato está bem embolado e aos poucos estou chegando no pessoal da frente", aponta Victor Corrêa, que tem 20 pontos e está 15 atrás do espanhol Nil Montserrat (Espanha), o quarto colocado no torneio. "Vamos ver se amanhã (domingo) consigo um resultado melhor para sair aqui da França ainda mais próximo dos quatro primeiros", planeja o representante da Unifenas.

Na oitava etapa, que será disputada a partir das 7h05 (horário de Brasília) deste domingo (11/7), Victor vai largar da quarta posição, colocação em que recebeu a bandeirada na sétima etapa.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas três rodadas, na Espanha (Valência e Jarama) e na Bélgica (Spa).

Confira os primeiros na sétima etapa da Cup Class do European F3 Open:

1º) Noel Jammal (Libano), 17 voltas em 28min34s161;
2º) Luis Villalba (Espanha), a 0s834;
3º) Nil Montserrat (Espanha), a 1s186;
4º) Victor Corrêa (Brasil), a 4s558;
5º) Vincent Beltoise (França), a 19s31.

Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após sete etapas:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 44 pontos;
2º) Luis Villalba (Espanha), 38;
3º) Noel Jammal (Líbano), 36;
4º) Nil Montserrat (Espanha), 35;
5º) Victor Corrêa (Brasil), 20;
6º) Pedro Quesada (Espanha), 19.

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas.
Visite: www.victorcorrea.com.br

Leia também...
27.10.2022

O piloto Victor Corrêa e o navegador Maicol Souza irão experimentar o Outlander Sport R na Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP)

05.09.2022

Victor Corrêa e seu pai sofreram com a quebra do motor do Passat

29.08.2022

Em 2020, pai e filho terminaram em quarto em sua categoria (T2.0)

21.05.2022

Victor Corrêa/Maicol Souza terminam em terceiro e se aproximam da liderança