Três semanas após estrear em carro fechado tipo Turismo tração dianteira, na sua primeira visita ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), e como a mais jovem concorrente e única mulher num grid de 30 carros, e finalizar o Campeonato Paranaense da Race Cup na excelente quarta posição, a campineira Manu Clauset (VW Germânica/Liqui Moly/Freios Frum/Raceville/TSO/RCP/V3 Componentes Automotivos/Empower Seguros/Giovanna Baby) volta às suas origens em casa, para participar neste sábado (04/10) da oitava e penúltima etapa da Copa San Marino, em Paulínia (SP).
“Eu adoro correr de kart, que é a real escola do automobilismo. É onde apuramos os nossos reflexos, aprimoramos a rapidez de raciocínio para tomar decisões em milésimos de segundo, e aprendemos a ajustar um equipamento com poucos recursos mecânicos”, justifica Manu Clauset.
Pela segunda vez a garota de 15 anos de idade irá correr com o seu kart novo, na categoria F4 Sprinter. “Desta vez treinei mais e quero regular ainda melhor o meu kart, para largar no pelotão dianteiro, e fugir de confusões que normalmente acontecem no pelotão do meio. Estou na expectativa de alcançar o melhor resultado do ano”, anima-se Manu.
O principal campeonato oficial de kart do interior do Estado de São Paulo tem sequência no Kartódromo Internacional San Marino, com entrada e estacionamento gratuitos. Quem não puder comparecer, pode acompanhar a partir das 9 horas a transmissão pelo Youtube, no canal do kartódromo.
Manu Clauset tem o apoio de VW Germânica, Liqui Moly, Freios Frum, Raceville Speed Club, TSO Brasil, RCP Racing Driver Equipment, Empower Seguros, V3 Componentes Automotivos, Giovanna Baby.
Siga:
@manu.clauset
@giovannababyoficial
@germanicavolkswagen
@liquimoly.brasil
@frum_oficial
@racevillespeedclub
@tsobrasil
@xracing2023
Foram 166 inscritos, que levaram 94 troféus e 121 prêmios depois de seis horas de corridas
Serão centenas de pilotos na pista e centenas de troféus e prêmios esperando no pódio
Garota de 15 anos de idade terminou a quarta e última etapa em Londrina na terceira posição
Garota de 15 anos de idade fez a segunda marca na tomada de tempos do sábado entre os novatos, e nona entre todos os 30 concorrentes