Capa

Mastermidia

Copa SP Light de Kart: Miguel Silva vence novamente e amplia liderança na F4 Júnior

Com segunda vitória consecutiva, piloto de 12 anos de idade mantém invencibilidade

02.03.2024  |  817 visualizações

 

Com a segunda vitória consecutiva na F4 Júnior, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel) manteve a invencibilidade e ampliou a liderança na Copa São Paulo Light de Kart. A segunda rodada do principal certame regional do kartismo brasileiro, por muitos considerado até mais democrático e importante do que o Brasileiro, foi disputada no último sábado (02/3), no icônico Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Foi muito bom, fiquei bastante feliz com mais esta vitória, que foi muito batalhada, não foi nada fácil”, comemorou o piloto de apenas 12 anos de idade, e que está começando apenas a sua segunda temporada no kartismo.

Na tomada de tempos Miguel Silva ficou com o segundo tempo, a apenas 0s163 de pole position Enrico Martinho. Com uma boa largada, ainda na primeira vida ele assumiu a ponta, e na sétima passagem foi cronometrado com a volta mais rápida (53s920). Em duas oportunidades ainda se envolveu em disputa acirrada, perdendo a posição, mas nas cinco últimas voltas se firmou na liderança e recebeu a bandeirada em primeiro.

No entanto, no momento da vistoria foi constatado que o bico de seu Techspeed tinha se desarmado por um toque, e recebeu uma punição de 5 segundos, caindo para segundo, com a vitória ficando para Enrico Martinho.

Com a inversão obrigatória do grid entre os cinco primeiros na segunda bateria, o representante da Duvale Distribuidora/SOS Bike Móvel largou em quarto, e empreendendo forte ritmo, no 10º giro já passou em primeiro. Ainda enfrentou fortes ataques e trocou de posição das três voltas seguintes, para abrir uma confortável folga até a bandeirada.

“Esta etapa foi mais difícil, principalmente na segunda corrida, pois tive que subir no grid. O meu kart estava bem equilibrado e não cometi muitos erros, estou ganhando experiência”, comentou o piloto da Dai Motorsport/Nikima Racing.

“Estamos entrando em todas as etapas para brigar por vitórias e pelo campeonato. O Miguelito já vem de sete vitórias consecutivas desde o ano passado nos dois campeonatos que ele disputa, então, somos favoritos, mas com os pés no chão e respeitando os nossos fortes concorrentes. Acredito que ele terá o mesmo sucesso que o meu sobrinho Gabriel (Fernandes) teve no ano passado”, acredita Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe.

Ganhando experiência na Júnior

Correndo na categoria Júnior, Miguel Silva conquistou a sexta posição para a largada. Após ganhar uma posição ainda na primeira volta, ele se envolveu em fortes disputas e foi perdendo posições, até se acidentar a duas voltas do final e abandonar. Largando do 25º posto na segunda prova, Miguel Silva teve tempo de evoluir com 10 ultrapassagens para terminar em 15º.

“Foi muito difícil, a categoria é extremamente competitiva. Estou ganhando bastante experiência”, afirmou o novato da Júnior. “O Miguelito está evoluindo e ganhando experiência. Tem muito pilotos da Júnior com até seis anos de experiência, e ele está apenas em sua segunda temporada no kart. Ele está rápido, sempre entre os seis mais rápidos da categoria, e logo estará brigando por vitórias”, completou ‘Dai’.

A 3ª rodada da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 6 de abril, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira o resultado da 2ª etapa da F4 Júnior: 1) Miguel Silva, 20 pontos; 2) Dudu Pagliaro, 17; 3) João Francisco, 14; 4) Diogo Cruz, 14; 5) Enrico Martinho, 11; 6) Renato Pionti, 6; 7) Rick Gottems, 6; 8) João Guedes, 6; 9) Naim Saleh, 5; 10) Enzo Brandão, 4.

Siga:

@miguelito_kart_25

@daimotorsport

@nikimaracing

@costafe16

@sosbikemovel

Leia também...
01.05.2024

Piloto de 12 anos de idade vem de duas vitórias e um terceiro na F4 Júnior  

01.05.2024

‘Biel’ venceu as três etapas anteriores da B, e já foi primeiro colocado em duas das seis baterias na Graduados

27.04.2024

Piloto de 12 anos de idade visa vaga para o Mundial da categoria

27.04.2024

Menina de 13 anos de idade mostrou muita fibra e maturidade para lutar com os problemas que enfrentou