Capa

Mastermidia

Copa São Paulo Light de Kart: Carioca Gabriel Fernandes quer repetir temporada vitoriosa de 2023

Piloto carioca faturou no ano passado o título da F-4 Júnior do principal certame regional do kartismo brasileiro, vencendo oito das dez etapas

29.01.2024  |  559 visualizações

 

Principal certame regional do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart tem início neste fim de semana (03/2) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, com a expectativa de mais de 100 pilotos de todo o país. Representante do Rio de Janeiro, Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail) quer iniciar 2024 da mesma forma que terminou a temporada passada: vencendo.

“Finalmente semana de corrida! Muito ansioso pra começar os treinos oficiais, quero muito vencer e vou dar meu máximo”, comemora o campeão da F-4 Júnior, que venceu os três turnos depois de oito vitórias nas dez etapas de 2023.

Promovido para a categoria F-4 Graduados, o carioca quer se utilizar de sua familiaridade com o equipamento Techspeed/Honda e a experiência da equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, que permitiram que ele liderasse todas as 22 baterias da Copa SP Light, e ainda arrebatasse o título da V11 Aldeia Cup também de forma avassaladora. De quebra, Gabriel Fernandes conquistou o Campeonato Carioca (Júnior) e o Campeonato do Estado do Rio de Janeiro (Júnior), as 6 Horas V11 (F-4), além de vice-campeão Estadual do Rio de Janeiro (F-4 Graduados), e sexto no Campeonato Brasileiro de Kart (F-4 Júnior).

“Estou muito feliz com o retorno do campeonato paulista e da minha estreia na F4 Graduados. Minhas expectativa é sempre estar entre os ponteiros e somar bons pontos pro campeonato, já pensando lá na frente pra tentar levar o bicampeonato pra casa”, aponta o piloto de 14 anos de idade.

O representante da Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail tem seu equipamento preparado pelo seu pai (Nikima) e tio (Dai), com o apoio de seus irmãos, numa equipe genuinamente familiar, mas profissional e vencedora. “Tratamos o ‘Biel’ como qualquer cliente. Procuramos acertar o equipamento dele da melhor forma possível, dentro das características do chassi e do estilo de pilotagem dele, que é agressiva, mas cerebral. E nossa expectativa é novamente alcançar bons resultados, pra chegar no final da temporada em condições de conquistar o título”, assegura Odílio Brito Neto, pai de Gabriel Fernandes e principal mecânico da Nikima Racing/Dai Motorsport.

Confira o calendário da Copa São Paulo Light 2024:

03/2 - 1a. - Interlagos

02/3 - 2a. - Interlagos

06/4 - 3a. - Interlagos

04/5 - 4a. - Interlagos

01/6 - 5a. - Interlagos

29/6 - 6a. - Interlagos

17/8 - 7a. - Interlagos

07/9 - 8a. - Interlagos

26/10 - 9a. - local a definir

14/12 - 10a. - Interlagos

 

Gabriel Fernandes tem o apoio de Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel/Box Detail.

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

Leia também...
27.04.2024

Piloto de 12 anos de idade visa vaga para o Mundial da categoria

27.04.2024

Menina de 13 anos de idade mostrou muita fibra e maturidade para lutar com os problemas que enfrentou

27.04.2024

Jovem de 14 anos de idade largou da pole, venceu as duas baterias, com voltas mais rápidas da F4 Graduados

25.04.2024

Menina de 13 anos de idade terá apoio da Só Tintas para retomar sua vitoriosa carreira