Capa

Mastermidia

Otazú e Reple querem a liderança da Pro 500 na Copa São Paulo de Kart com Concept Kart

Equipe Concept Kart/No Fire fez a pole, volta mais rápida e venceu a segunda bateria da primeira etapa na Light

28.02.2021  |  779 visualizações

Não falta otimismo para a equipe Concept Light/No Fire disputar a segunda etapa da categoria Pro 500 na Copa São Paulo de Kart, que será realizada nesta sexta-feira (05/3), a partir das 13 horas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A apenas dois pontos da liderança do campeonato na classe Light,  Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis) e Nelson Reple aspiram um novo pódio que poderá leva-los para a ponta da tabela de classificação.

“Fizemos bons treinos de desenvolvimento do Concept Kart e agora apenas torcermos para ter sorte no sorteio dos motores, porque podemos garantir que o nosso chassi está muito bem acertado. Se tudo der certo, queremos alcançar outro pódio e quem sabe até brigar pela vitória nas duas baterias”, planeja Alberto Otazú, pole position da classe Light, autor da volta mais rápida e vencedor da segunda parte da prova de abertura da Copa São Paulo de Kart.

Na tomada de tempos da primeira etapa, Otazú garantiu a melhor marca da classe Light para a equipe Concept Light/No Fire, mas como teve que trocar o motor que não tinha boa velocidade, foi penalizada com perda de posições, e largou apenas do 17º posto entre 31 concorrentes. Responsável pela largada, Nelson Reple cumpriu apenas cinco voltas e foi rebocado para o box por causa da quebra de coroa e corrente. Com isto, Otazú assumiu o volante do Concept Kart, estabeleceu a volta mais rápida da Light (52s754) e terminou a primeira bateria de 50 minutos em sétimo. Na relargada, ele foi ultrapassando cada um dos concorrentes de sua classe, para vencer a segunda bateria de 30 minutos. Com a junção das duas partes da prova a Concept Light/No Fire ficou no quarto lugar.

“O problema que tivemos nos deu mais motivação e confiança para trabalhar no desenvolvimento deste novo chassi, que já mostrou todo o seu potencial. Temos a noção de que estivemos bem próximos de uma vitória completa. Além disso, a liderança do campeonato está bem pertinho e vamos atrás dela, que é o nosso objetivo inicial”, confia Nelson Reple. A liderança do campeonato é das equipes PSJ/CKS Racing Team e BR Gofredo II, empatadas com 28 pontos. A seguir vem a Caio Castro/Car Racing, com 27, enquanto a Concept Light/No Fire está em quarto, com 26 pontos.

Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 após a primeira etapa: 1) PSJ/CKS Racing Team e BR Gofredo II, 28 pontos; 3) Caio Castro/Car Racing, 27; 4) Concept Light/No Fire, 26; 5) E. S. Competições Light, 23; 6) DRC – Betinho Veículos, 21 pontos.

A equipe Concept Light/No Fire tem o apoio de Concept Kart/No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/Bianchi Automóveis.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Leia também...
15.05.2021

Alberto Otazú ocupa a vice-liderança do campeonato da Pro 500

26.04.2021

Nesta terça-feira tem a abertura do segundo turno da F-4 no KGV

05.03.2021

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo

15.02.2021

Em todas as sete categorias foram vencedores inéditos, o que demonstra a competitividade do campeonato