Capa

Alberto Cesar Kart

Interclubes Kart: Pole position, Otazú comemora bom desempenho

Alberto Otazú foi o mais rápido entre os 66 pilotos na tomada de tempos, e foi o responsável pela volta mais rápida por muito tempo

15.02.2021  |  376 visualizações

O piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Rolley Ball/TS Sports/AVSP) voltou a mostrar a sua afinidade com piso molhado e garantiu a pole position no Endurance Interclubes Brasil, que foi realizado no último sábado (13/2) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ele foi o mais rápido entre os 66 pilotos que foram para a tomada de tempos, com a marca de 1min10s524, 0s366 mais rápido do que o segundo colocado. Otazú também ficou com o melhor tempo da corrida de 8 horas de duração nas primeiras 122 das 398 voltas da prova de longa duração.

“Eu acordei torcendo para que a corrida fosse na chuva, pois tenho facilidade em andar em piso escorregadio. E fui feliz em sempre figurar em primeiro desde o início dos cinco minutos da tomada de tempos, e ainda fazer as três voltas mais rápidas da tomada de tempos entre todos. Não tinha como perder esta pole, que dediquei à equipe Maverick Racing Team/SKA, que me convidou para este Endurance”, comentou Alberto Otazú.

Dada a largada, Otazú pulou na frente dos 65 karts e abriu 29 segundos na liderança em cerca de 50 minutos, para os seus companheiros continuarem na ponta, se alternando na primeira colocação também com outro kart, por mais da metade da competição. Infelizmente, em uma das paradas para a troca de kart e piloto o time perdeu um minuto, mas conseguiu se recuperar para terminar em quarto, a apenas 27s935 da Academia do Kart, a equipe vencedora. O outro kart da Maverick subiu no pódio no quinto posto.

“Fomos sempre muito rápidos e tiramos uma volta de diferença. Era para termos vencido com muita folga, mas em provas longas às vezes temos alguns problemas. O legal é que foi a única equipe com dois karts no pódio”, destacou Otazú. “Acredito que entreguei para o time o que eles esperavam de mim. Quando eu não tiver compromisso com a minha equipe tradicional Rotary Kart Club (RKC), e eles precisarem, certamente estarei junto com essas pessoas bacanas, focadas e com pilotos muito competentes”, completou.

Os seis primeiros no Endurance Interclubes Brasil foram: 1) Academia do kart 1, 398 voltas em 8h00min28s321; 2) APKA 2, a 7s687; 3) CPKA Meteoro 2, a 23s623; 4) Maverick SKA 1, a 27s935; 5) Maverick SKA 3, a 1min02s775; 6) Amika 3, a 1 volta.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Leia também...
10.02.2021

Alberto Otazú venceu a primeira etapa e corre atrás da invencibilidade e do bicampeonato

10.02.2021

Alberto Otazú foi convidado para disputar Endurance no KGV pela equipe segundo colocada nas 24 Horas de Kart de Itú

03.02.2021

Jovem piloto terá Nelson Reple como companheiro na equipe oficial da fábrica

20.01.2021

Vice-campeão largou em 10º, fez melhor volta e venceu