Capa

Alberto Cesar Kart

Kartismo: Alberto Otazú e Hélio Bianchi recebem premiação de vice-campeões na F-4 Akasp

Rogério Cebola e Alberto Otazú ficaram em quinto entre 14 equipes regulares

17.12.2020  |  333 visualizações

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) promoveu na noite de quarta-feira (16/12) a premiação aos primeiros colocados em seu sexto campeonato de F-4, que em um ano atípico por causa da pandemia do Covid-19 ainda teve um total de 27 provas – das 40 previstas – realizadas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).  O trio Bruno Biondo/Emílio Biondo/Arnaldo Biondo sagrou-se campeão com 252 pontos, com Alberto Otazú/Hélio Bianchi ficando com o vice (218 pontos), seguidos de Alexandre Albino (210), Carlos Santana (179) e a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola ocupando o quinto posto com 176 pontos.

“Eu só tenho que agradecer aos convites do Hélio Bianchi e Rogério Cebola, que me proporcionaram a possibilidade de correr na Akasp este ano. Acredito que atendi às expectativas de ambos conquistando vitórias e outros resultados consistentes”, agradeceu Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/ Cardoso Funilaria e Pintura/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/TS Sports). “Também não posso deixar de lembrar do Sandro Ferraris, que em 2018 me deu a primeira oportunidade de andar de F-4 e que me abriu as portas da Akasp, onde me desenvolvi muito”, emendou.

“Pra mim foi um ano difícil, porque tivemos muitas quebras e imprevistos, mas, com a ajuda do meu parceiro conquistamos o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. Só tenho que agradecer a parceria com o meu amigo Alberto Otazú, pois se não fosse ele seria impossível este vice-campeonato. Contudo, no fim foi um ano bom, embora complicado por conta dos imprevistos”, lembrou Hélio Bianchi.

 “Apesar de um ano bem difícil com esta pandemia que a gente está vivendo, foi uma temporada muito gratificante com os F-4 na Akasp, que é um campeonato que proporciona excelente desenvolvimento. Tive a oportunidade de correr com o meu coach Alberto Otazú, onde juntos terminamos em quinto. Fico muito feliz com tudo o que aconteceu na Akasp”, comentou Rogério Cebola.

Mesmo participando de pouco mais de metade das provas da temporada, pois se dividiu em duas parcerias, Alberto Otazú obteve um excelente desempenho, já que garantiu com o seu parceiro Hélio Bianchi o vice-campeonato, e com Rogério Cebola a quinta colocação final. Aliás, foi o único piloto do certame a vencer etapas com dois karts diferentes, sendo três vitórias no kart de numeral 50 de Cebola e seis no kart 88 de Bianchi. E cinco de suas nove vitórias foram no turno final, mostrando a excelente forma em que encerrou o torneio, com quatro vitórias consecutivas nas últimas provas da fase final.

“Saio feliz com o meu desempenho e com os resultados. Espero que as minhas vitórias e este segundo título de vice-campeão possam me abrir oportunidades para 2021. A Akasp sem dúvida foi uma boa escola com tantos pilotos experientes e rápidos”, acredita Otazú.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Confira a pontuação da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 252 pontos, 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 218; 3) Alexandre Albino, 210; 4) Carlos Santana, 179; 5) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 176; 6) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 169; 7) Luiz Reche/André Relvas, 167; 8) Eder Ayres/Giovani Bondança, 164; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 148; 10) Heraldo Brasil/Saint Clair, 138; 11) Emerson Rildo, 125; 12) Sandro Ferrari/Caio Ferrari, 124; 13) Walter Vignati, 65; 14) Otávio Lotfi, 33.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, TS Sports. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br                     

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.tssports.com.br

Leia também...
20.01.2021

Vice-campeão largou em 10º, fez melhor volta e venceu

10.01.2021

Total de 127 pilotos estiveram na primeira etapa, sendo 33 na principal prova.

10.12.2020

Reveja a corrida: https://youtu.be/vmwqHLfBQWI . Piloto largou em 13º na fila indiana e venceu

02.12.2020

Reveja a corrida: https://youtu.be/KLlUuh-nI2o . Piloto largou em quarto, fez a volta mais rápida e venceu