Capa

Radicais

Brasileiro de Rally de Velocidade retorna neste fim de semana

Mineiro Victor Corrêa e catarinense Maicol de Souza querem pontuar bem como nos outros anos

30.09.2020  |  239 visualizações

Finalmente o Rally de Velocidade vai retornar depois de 6 meses e meio sem atividades. Neste sábado (03/10) e domingo (04/10) será realizada no norte do Rio Grande do Sul a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nas cidades de Viadutos, Erechim e Severiano de Almeida. E quem vai muito animada para o Rally de Estação é a dupla campeã brasileira em 2018, formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa e o navegador catarinense Maicol Souza, da equipe Unifenas/RT One Rally.

“A expectativa é que a gente possa ter um bom retorno do Brasileiro de Velocidade, com segurança, seguindo os protocolos sanitários e distanciamento social, para que o campeonato prossiga até o final”, destaca o piloto representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.

A primeira parte do Rally de Estação, no sábado, será realizada em Viadutos, com seis Provas Especiais. No dia seguinte, as Provas Especiais serão divididas em Erechim e Severiano de Almeida, sempre sem a presença do público, e com rígidas medidas sanitárias em virtude da pandemia do Covid-19.

“Estação é um rali bem técnico, onde a gente sempre andou bem e tivemos bons resultados, e vamos tentar manter a nossa tradição e conquistar bons resultados para entrar na briga pelo título”, comenta Victor Corrêa.

No ano passado o Rally de Estação foi a rodada de abertura do certame nacional de Rally de Velocidade. Na ocasião, a dupla Vitor Corrêa/Maicol de Souza saiu da prova na liderança do Brasileiro na categoria RC5, após vencer a primeira etapa e terminar em segundo a segunda etapa.

“Agora a nossa expectativa é uma boa adaptação ao novo carro, buscar um pódio e uma boa pontuação no campeonato, que pra nós começa nesta prova”, observa o navegador catarinense Maicol de Souza. A dupla estreou um Peugeot 207 2018 na primeira etapa deste ano, mas o motor quebrou e eles não pontuaram no Rali de Pomerode, em Santa Catarina.

A segunda e terceira etapas do Brasileiro de Rally de Velocidade terão aproximadamente 446 km no total, sendo cerca de 140 km de trechos cronometrados (Provas Especiais), se desenvolvendo em superfície de terra compactada, cascalho, basalto e asfalto. 

“Depois de um abandono, o objetivo mais do que qualquer outro é terminar as etapas e obter o melhor resultado possível”, completa Corrêa.

Cronograma das provas do Rally de Estação:

Sábado (03/10)

07:00h Largada do Primeiro Carro PE 01

17:00 Cerimônia de Premiação 1º dia Parque de Apoio

19:00h Divulgação dos Resultados e da Ordem de Largada https://www.rallybr.com.br/

Domingo (04/10)

07:00h Largada do Primeiro Carro PE 07

14:30h Cerimônia de Premiação 2º dia Parque de Apoio

15:30h Divulgação dos Resultados https://www.rallybr.com.br/

 

Visite www.victorcorrea.com.br

Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

 

Leia também...
30.10.2020

O mineiro Victor Corrêa deixa o Rali em Santa Catarina pra correr em três categorias diferentes em Lima Duarte (MG)

25.10.2020

Victor Corrêa/Maicol Souza terminaram em segundo no Rali Rio Negrinho e aora estão a um ponto da liderança do campeonato

24.10.2020

Victor Corrêa/Maicol Souza consertaram o carro e devem lutar por vitória no domingo

20.10.2020

Victor Corrêa/Maicol Souza tem chance de vitórias no Rally que deu o titulo de campeões em 2018