Capa

Alberto Cesar Kart

Kartismo: Bruno Biondo começa liderando o quarto turno na F-4 Akasp

Rogério Cebola termina em segundo, seu melhor resultado na categoria

20.08.2020  |  542 visualizações

A prova mais disputada e equilibrada da temporada de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) teve a vitória de Bruno Biondo (Arbi) na noite de quarta-feira (19/8), válida pela primeira etapa do quarto turno do campeonato, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em segundo terminou Rogério Cebola (Cardoso Funilaria e Pintura), seguido de Alexandre Albino, Carlos Santana (AFS), Giovani Bondança (Mais Farma) e Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Pailler Racing), fechando os seis primeiros.

A prova foi muito dinâmica e extremamente competitiva. As duas primeiras voltas foram lideradas pelo pole position Alexandre Albino, mas antes de iniciar o terceiro giro Alberto Otazú já estava na ponta, seguido de Bruno Biondo - eles que haviam largado respectivamente na quinta e sexta posições -, e Rogério Cebola em terceiro. Como Otazú havia perdido o bico de seu kart na volta de apresentação, ele tinha que fazer um traçado defensivo para se manter na frente, e sustentou o primeiro posto até a oitava passagem.

Isto permitiu uma disputa sensacional, e com os seis primeiros grudados. Biondo assumiu a primeira colocação e ponteou por quatro voltas, até receber o troco de Otazú na 13ª passagem. Aí foi a vez de Biondo recuperar a liderança por mais um giro, e em seguida Alberto Otazú ficar novamente na dianteira por mais sete voltas. Na 22ª volta Otazú levou uma ultrapassagem ousada de outro piloto e para não bater saiu da pista e caiu para o sétimo posto, mas ainda terminou em sexto. 

Melhor para Biondo, que reassumiu a liderança, e a manteve até a bandeirada, 4s660 à frente de Rogério Cebola, que fez a sua melhor corrida na categoria, se fixando na vice-liderança nas 10 últimas voltas. Bruno Biondo ainda estabeleceu a volta mais rápida em 47s859. Albino conquistou a terceira colocação na penúltima passagem, superando Carlos Santana.

“A briga com o Otazú foi muito boa. Muito obrigado pela disputa, foi respeitosa e show de bola”, declarou Biondo. “O meu kart estava horrível de ‘chão’, acho que deve estar torto, pois saia de frente e de traseira. Tanto que rodei na volta de apresentação e perdi o bico porque não consegui controlar o kart”, contou Otazú. “O que me consola um pouco é que mesmo fazendo apenas a oitava volta mais rápida, consegui liderar 15 das 29 voltas, mas não foi nada fácil. Se não fosse uma ‘espalhada’ que levei, talvez desse para garantir pelo menos a segunda colocação”, completou.

O piloto mais feliz do pódio foi Rogério Cebola, que vem mostrando uma rápida evolução e conseguiu o seu melhor resultado desde a sua estreia no final do ano passado. “Que emoção esta segunda posição, estou em êxtase. Estou feliz porque o pessoal está me cumprimentando pelo meu desenvolvimento. Pela minha pouca experiência foi como uma vitória. Agora vamos atrás do P1 e de terminar este turno entre os dois primeiros, como no início do campeonato”, comemorou Cebola, que foi vice-campeão do primeiro turno ao lado de Alberto Otazú.

A próxima etapa do quarto turno da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo será realizada no dia 26 de agosto, novamente no Kartódromo Granja Viana.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Reveja a prova de F-4 da Akasp no Kart Amador SP pelo link https://youtu.be/D6p4vXZ41EY

Confira o resultado da primeira etapa do quarto turno da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 29 voltas em 25min19s881; 2) Rogério Cebola, a 4s660; 3) Alexandre Albino, a 5s297; 4) Carlos Santana, a 6s031; 5) Giovani Bondança, a 6s490; 6) Alberto Otazú, a 6s938; 7) Otávio Lotfi, a 7s539; 8) Emerson Rildo, a 11s554; 9) Arnaldo Biondo, a 12s082; 10) Luiz Reche, a 12s323.

Classificação Geral da F-4 da Akasp depois de treze etapas: 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 341 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 295; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 267; 4) Carlos Santana, 259; 5) Otávio Lotfi, 258; 6) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 230; 7) Alexandre Albino, 228; 8) Giovani Bondança/Eder Ayres, 211; 10) 9) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 202; 10) Luiz Reche/André Relvas, 202.  

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Leia também...
28.09.2020

Alberto Otazú, Alexandre Porche e Nelson Reple são os líderes do campeonato

10.09.2020

Eder Ayres e Giovani Bondança são os terceiros líderes no quarto turno

03.09.2020

Prova equilibrada altera totalmente a tabela de classificação do quarto turno

27.08.2020

Rogério Cebola termina em terceiro e foi o show man da prova