Capa

Alberto Cesar Kart

Akasp: Alberto Otazú termina em terceiro na abertura do turno

 Akasp entrega premiação para os campeões dos dois primeiros turnos

25.06.2020  |  218 visualizações

Após o excelente teste de retomada de atividades no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, a Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) novamente seguiu rígidas normas de distanciamento social, higiene e saúde para realizar na última quarta-feira (24/6) a prova de abertura do terceiro turno de seu campeonato de F-4. E quem se deu melhor foi Bruno Biondo (Urbi), seguido de Carlos Santana (AFS), Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP), Otávio Lotfi e Hélio Bianchi (Bianchi Automóveis), fechando os cinco primeiros.

Aproveitando-se de largar da pole position Alberto Otazú abriu uma boa vantagem nas primeiras voltas, que chegou a três segundo. No entanto, Carlos Santana e Bruno Biondo - com lastro de cinco quilos a mais por ter vencido a etapa anterior -, que partiram respectivamente da quinta e sexta posições vinham muito rápido e na 15ª volta já assumiram a ponta, com vantagem para Biondo.

“Foi inacreditável, porque acho que não desaprendi de um dia para outro. No meio da prova eles já tinham se recuperado do atraso por largarem um pouco mais atrás na fila indiana e me passaram facilmente”, exclamou Alberto. “Andando atrás deles parecia que eu estava em outra categoria, eles eram cerca de meio segundo mais rápido por volta. De qualquer maneira, parabéns para eles e vamos ver se com o sorteio dos motores esta diferença cai um pouco”, completou Otazú. 

Neste meio de prova as outras posições também já iam se definindo, após a boa disputa entre Otávio Lotfi, Hélio Bianchi e Alexandre Albino, que ficaram nesta ordem, completando os seis primeiros. Após 28 voltas Biondo recebeu a bandeirada de vitória com 3s871 de vantagem sobre Santana, após estabelecer também a volta mais rápida em 50s309.

Premiação

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) aproveitou a ocasião para entregar a premiação para os campeões e vice-campeões dos dois primeiros turnos da temporada 2020. No primeiro turno, com três provas disputadas, os campeões foram Alberto Otazú e Hélio Bianchi, com Alberto Otazú e Rogério Cebola ficando com o vice. Já o segundo turno, em virtude da quarentena causada pelo Covid-19 teve apenas uma etapa, ficando para Bruno Biondo e Emílio Di Bisceglie, com Carlos Santana assegurando o vice-título.

O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Confira o resultado da primeira etapa do terceiro turno da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 28 voltas em 25min14s881; 2) Carlos Santana, a 3s871; 3) Alberto Otazú, a 6s303; 4) Otávio Lotfi, a 10s055; 5) Hélio Bianchi, a 13s764; 6) Alexandre Albino, a 16s069; 7) Luiz Reche, a 16s325; 8) Emerson Rildo, 31s136; 9) Emílio Di Bisceglie, 31s440; 10) Heraldo Brasil, 38s933.

Classificação da F-4 da Akasp depois de cinco etapas (Extra-oficial): 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 147 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 135; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 131; 4) Otávio Lotfi, 110; 5) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 103; 6) Luiz Reche/André Relvas, 94; 7) Heraldo Brasil/Saint Clair, 91; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 88; 9) Carlos Santana, 81; 10) Alexandre Albino, 80.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Leia também...
05.07.2020

Otazú largou em oitavo, e em prova super disputada assumiu a ponta apenas na última volta

02.07.2020

Foram três líderes diferentes em algumas rodadas em disputas

28.06.2020

Otazú largou em sexto, liderou a prova, e perdeu a vitória depois de um toque lateral

27.06.2020

Na chuva, Otazú larga da pole position, estabelece a volta mais rápida e vence de ponta a ponta