Capa

Alberto Cesar Kart

Kartismo: F4 Akasp tem continuidade nesta quarta-feira

Otávio Lotfi é o líder, seguido de Alberto Otazú/Hélio Bianchi

16.03.2020  |  573 visualizações

O mais longo campeonato do kartismo vai ter continuidade na noite desta quarta-feira (18/3) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A terceira das 40 etapas da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) começa com a liderança de Otávio Lotfi, com 58 pontos, apenas um de vantagem sobre a dupla Alberto Otazú/Hélio Bianchi, e dois sobre a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola.

“Como o Otávio (Lotfi) corre sozinho, ele se beneficiou de sua constância nas primeiras posições para assumir a ponta, mas estamos por perto para ‘roubar’ esta liderança”, comentou Alberto Otazú Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP), vencedor das duas etapas, mas cada um com o kart de dupla diferente.

Com a inversão da metade dos ponteiros da etapa anterior para a formação do grid do terceiro encontro, um dos pilotos da dupla Heraldo Brasil/Saint Clair sairá da pole position, seguido de Rogério Cebola, Luiz Reche/André Relvas, Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, Otávio Lotfi e Alberto Otazú, fechando os seis primeiros.

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada. A decisão do certame sempre fica para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Classificação da F-4 da Akasp depois de suas etapas: 1) Otávio Lotfi, 58 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 57; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 56; 4) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 49; 5) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 45; 6) Luiz Reche/André Relvas, 41; 7) Heraldo Brasil/Saint Clair, 38; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 33; 9) Walter Vignati Filho, 30; 10) Giovani Bondança/Eder Ayres, 25.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Leia também...
22.11.2020

Alberto Otazú (Graduados) faz barba, cabelo e bigode para não deixar ninguém carimbar a sua faixa de campeão

20.11.2020

Alberto Otazú (Graduados), Laila Almeida (Novatos Masculino/Feminina Geral), Laila Almeida (Novatos Feminina), Breno Willian (Novatos Masculino) e Rodrigo Blanco (Estreantes) são os líderes e favoritos ao título.

19.11.2020

Piloto largou em primeiro, fez a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta com 14s048 de vantagem

12.11.2020

Piloto largou em segundo e abriu 11s451 de vantagem