Capa

Alberto Cesar Kart

Kartismo: Alberto Otazú vence primeira etapa da F4 Akasp

Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram campeonato, seguidos de Bruno Biondo/Arnaldo Biondo

05.03.2020  |  440 visualizações

O longo campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) começou com a vitória de Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP). Na última quarta-feira (04/3) o atual vice-campeão superou o campeão Bruno Biondo (Arbi) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), por apenas um segundo, o que mostra que esta temporada de 40 etapas será novamente muito disputada. Em terceiro ficou Otávio Lotfi.

“Vencer o Bruno (Biondo) nunca é fácil, ele é um dos melhores pilotos que conheço”, admitiu o vencedor. “Estou contente em começar a temporada que será dificílima na frente e dedico esta vitória ao dono do kart e meu parceiro Rogério Cebola”, comemorou Otazú.

Para a primeira etapa do certame da Akasp foi realizada uma tomada de tempos de apenas três minutos, em que Bruno Biondo garantiu a pole position, seguido de Giovani Bondança e Alberto Otazú. Ainda na primeira volta Otazú assumiu a segunda colocação depois de boa briga com Bondança por diversas curvas. Mas esta disputa permitiu que Biondo abrisse um segundo e meio de vantagem.

Aos poucos Otazú foi diminuindo a diferença para o líder, até efetuar a ultrapassagem na Curva do Coqueiro, no complemento da décima passagem. Os dois permaneceram juntos na maior parte da corrida, mas nas últimas voltas o vencedor abriu uma pequena vantagem sobre Biondo. Otávio Lotfi largou da sétima posição na fila indiana, foi fazendo as ultrapassagens com paciência, e mostrando que compreendeu bem a performance dos novos pneus italianos Lecont, no antepenúltimo giro ainda estabeleceu a melhor marca da prova, para garantir tranquilamente a terceira colocação.

A quarta posição foi definida apenas na última volta, que iniciou com Carlos Santana na frente, assediado por Bondança e Hélio Bianchi. A disputa entre eles foi intensa, e na bandeirada de chegada Giovani levou vantagem, seguido de Hélio e Carlos.

A segunda das 40 etapas será já no dia 9/3 (segunda-feira), novamente no Kartódromo Granja Viana, com os cinco primeiros desta prova inicial largando em posições invertidas.

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada. A decisão do certame sempre fica para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Resultado da primeira etapa da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 29 voltas em 20min06s874; 2) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, a 1s100; 3) Otávio Lotfi, a 3s880; 4) Giovani Bondança, a 10s944; 5) Hélio Bianchi, a 11s053; 6) Carlos Santana, a 11s473; 7) Alexandre Albino, a 15s351; 8) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, a 15s794; 9) Heraldo Brasil, a 26s984; 10) Luiz Reche, a 28s477.

Reveja a primeira etapa da F-4 Akasp no canal do youtube Kart Amador SP: https://www.youtube.com/watch?v=CKkawacin7U

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br      

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Leia também...
10.09.2020

Eder Ayres e Giovani Bondança são os terceiros líderes no quarto turno

03.09.2020

Prova equilibrada altera totalmente a tabela de classificação do quarto turno

27.08.2020

Rogério Cebola termina em terceiro e foi o show man da prova

24.08.2020

Os experientes Alberto Otazú, Anthony Peperone e Lucas ‘Bocão’ Souza foram os grandes protagonistas do time