Capa

Mastermidia

Endurance Noturno de Interlagos: RKC Kart Club pode conquistar primeiro título em 2020

Equipe RKC Imab é co-líder do campeonato com Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn e Vivi Gola

29.01.2020  |  913 visualizações

A equipe Rotary Kart Club (RKC) pode conquistar o seu primeiro título neste início de ano. Ela é co-líder do campeonato de Endurance Noturno de Interlagos 2019, que termina nesta sexta-feira (31/01), com a disputa da quarta etapa de 3h15 de duração, no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

O kart da dupla Alberto Otazú e Fábio Cunha (RKC Imab) está na liderança empatado com a FKart Projetelas Monster, com 73 pontos, e o time do RKC ainda ocupa a terceira posição com a RKC Votus, com 64 pontos, e a sexta com a RKC Speed Truck, somando 59 pontos. A prova de encerramento em dezembro do ano passado teve que ser cancelada por motivos técnicos no kartódromo.

Competindo com seis duplas formadas pelos pilotos Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn e Vivi Gola, a equipe RKC liderou mais da metade da prova de abertura do campeonato, mas terminou em segundo, a apenas oito segundos do vencedor. Na segunda etapa veio a vitória consagradora, com uma volta de vantagem sobre o time segundo colocado, novamente liderando o maior número de voltas e ainda estabelecendo as duas voltas mais rápidas. Na terceira etapa foi a vez de largar da pole position, liderar mais da metade da etapa, e dominar o pódio ao garantir a segunda, terceira e sexta colocações.

Nesta última etapa, por problemas profissionais, o piloto Fábio Cunha, que faz dupla com Alberto Otazú no kart líder do certame, será substituído por Kleber ‘Electric’ Barcellos. “Será uma grande honra fazer dupla com o Kleber Eletric, a quem admiro muito como piloto de kart e carro. Tenho certeza que estaremos brigando pela vitória nesta prova, para alcançar o título que dedicarei ao meu amigo (Fábio) Cunha, que foi muito importante para a construção desta liderança”, ressaltou Alberto Otazú (RKC Imab/Pailler Racing).

Os dez primeiros no certame de Endurance Noturno de Interlagos depois de três etapas são: 1) RKC Imab e FKart Projetelas Monster, 73 pontos; 3) RKC Votus, 64; 4) GPK1 e UXF1, 60; 6) RKC Speed Truck, 59; 7) Copa Huayra, 50; 8) FKart V8, 49; 9) KDA Cadelos1, 45; 10) KDA Cadelos3, 43.

A equipe RKC tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Leia também...
28.03.2024

Campeão na Júnior 125, neste ano Gabriel Fernandes quer o título na F4 Graduados

19.03.2024

No ano passado o piloto de 14 anos foi campeão nos dois certames da Júnior 125 e vice no Estadual na F-4 Graduados

18.03.2024

Menina de 13 anos de idade foi vice-campeã em torneio no começo do ano

16.03.2024

Piloto de 12 anos de idade quer brigar pela ponta nas próximas etapas