Capa

Alberto Cesar Kart

Kartismo: Família Biondo conquista título da F-4 Akasp

Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantem o vice-campeonato

03.12.2019  |  394 visualizações

Com uma atuação irrepreensível, o piloto Bruno Biondo venceu a última etapa do campeonato da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) e conquistou o seu segundo título de campeão da categoria F-4 na segunda-feira (02/12). Formando dupla com o seu pai Arnaldo, eles chegaram aos 211 pontos, seis de vantagem sobre Hélio Bianchi/Alberto Otazú, que ficaram com o vice-campeonato depois de terminarem no quarto posto a 40ª prova no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“O Bruno (Biondo) mereceu este título, pois fez uma temporada maravilhosa. Eu e o Hélio (Bianchi) surpreendemos no último turno alcançando a liderança do campeonato, mas o meu companheiro não teve condições de brigar diretamente pela vitória desta vez. De qualquer maneira, vamos comemorar o nosso crescimento durante a temporada”, comentou Alberto Otazú, que agradeceu o apoio da Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/ AVSP. “E não posso deixar de lembrar e agradecer ao piloto Sandro Ferraris, que me deu a oportunidade de estrear neste campeonato, e ao Hélio Bianchi que me ‘adotou’ depois e nos proporcionou todas as condições para lutarmos pelo título”.

“Quero agradecer e parabenizar inicialmente aos organizadores da Akasp que nos proporcionaram um campeonato maravilhoso e muito competitivo, e também aos eficientes mecânicos dirigidos pelo competente Marcelo ‘Tchaca’ Silva, da MFS Racing”, lembrou Hélio Bianchi. “Parabenizo aos campeões Bruno e Arnaldo Biondo, e ao Carlos Santana pela sua garra e conquista do terceiro lugar. E finalmente, ao meu parceiro Alberto Otazú que ao meu lado conseguimos o nosso vice-campeonato. E também a todos os outros companheiros de pista, que proporcionaram o show que foi este campeonato”, finalizou.

O piloto Rogério Cebola largou da primeira posição, mas ainda no primeiro giro foi ultrapassado por Carlos Santana e logo depois por Bruno Biondo. Após algumas voltas Biondo alcançou e ultrapassou Santana, que foi perdendo rendimento, e partiu para a sua 15ª vitória em 2019. Largando da 11ª posição, Otávio Lotfi estabeleceu a melhor volta da corrida e recebeu a bandeirada em segundo, a apenas 5s865 do vencedor. A briga pelas posições seguintes foi intensa até o final, com Emílio Di Bisceglie garantindo o terceiro posto apenas na penúltima passagem.

O campeonato da Akasp foi composto por cinco turnos, com oito etapas cada, totalizando 40 corridas no ano. A decisão do certame ficou para o turno final, que começoua com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 é disputado com karts Mega, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing, e calçados com pneus MG selo vermelho.

A entrega da premiação aos melhores do ano será no dia 11 de dezembro, após mais uma prova da F-4 Akasp, a partir das 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 40ª etapa da F-4 da Akasp: 1) Bruno Biondo, 36 voltas em 25min20s453; 2) Otávio Lotfi, a 5s865; 3) Emílio Di Bisceglie, a 19ss325; 4) Hélio Bianchi, a 20s091; 5) Carlos Santana, a 21s929; 6) Luiz Reche, a 24s309; 7) Heraldo Brasil, a 26s019; 8) Alexandre Albino, a 28s219; 9) Dilson Sucupira, a 35s371; 10) Emerson Rildo, a 1 volta.

Classificação Geral da F-4 da Akasp após 40 etapas: 1) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 211 pontos; 2) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 205; 3) Carlos Santana, 189; 4) Luiz Reche/André Relvas, 163; 5) Alexandre Albino, 158; 6) Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, 150; 7) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 144; 8) Giovani Bondança/Eder Ayres, 139; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, 129; 10) Otávio Lotfi, 120; 11) Rogério Cebola, 117; 12) Walter Vignti Filho, 47; 13) Emerson Rildo, 47; 14) Ademir Junior/Gabriel Chinelatto, 0; 15) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 0; 16) André Pedrotti, 0 pontos.

Reveja a transmissão da final do campeonato da F-4 Akasp no canal do youtube do Kart Amador SP: https://youtu.be/UjDrYMw38xw

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br         

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

  • O campeão Bruno Biondo, ladeado por Emílio Di Bisceglie (E) e Otávio Lotfi (D)
    (Divulgação)

  • Alberto Otazú (E) e Hélio Bianchi (D) foram vice-campeões da F-4 Akasp
    (Divulgação)

  • Hélio Bianchi terminou em quarto na última etapa
    (Foto: Pedro Bragança/Click Pix Kart)

  • Rogério Cebola puxou o pelotão da 40ª e última etapa da F-4 Akasp
    (Divulgação)

Leia também...

13.12.2019

Fórmula Master de Kart: Alberto Otazú e Valdo Gregório são os campeões

Biel Gregório (Sênior) e Miguel Sacramento (Super Graduados) vencem última etapa

12.12.2019

Kartismo: Campeões da F-4 Akasp recebem seus troféus

Bruno e Arnaldo Biondo foram os campeões de 2019, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato e Carlos Santana a terceira colocação

10.12.2019

Fórmula Master de Kart: Bicampeão, Alberto Otazú quer aumentar recorde de vitórias

Piloto já venceu 23 provas em 30 participações

10.12.2019

Kartismo: Akasp premia campeões com outra prova no KGV

Bruno e Arnaldo Biondo se consagraram campeões, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato

Entre em contato