Capa

Alberto Cesar Kart

Kartismo: Alberto Otazú quer ampliar liderança na reta final da F-4 Akasp

Hélio Bianchi e Alberto Otazú entram na penúltima etapa com seis pontos de vantagem no campeonato

26.11.2019  |  245 visualizações

A temporada 2019 da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) entra em sua reta final, disputando a partir das 21h30 desta quarta-feira (27/11) a 39ª e penúltima etapa do campeonato no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP). A liderança é da dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú, com 150 pontos, seis de vantagem sobre Arnaldo e bruno Biondo. Em terceiro, com 141 pontos aparece Carlos Santana.

“Este campeonato é muito equilibrado e com um nível altíssimo. Meu desejo nesta penúltima prova é buscar mais uma vitória, pois assim automaticamente consigo ampliar a nossa liderança no campeonato, para entrar na etapa final um pouquinho mais tranquilo. Mas tenho consciência que não será nada fácil. Se eu chegar na frente dos meus concorrentes diretos, como na corrida passada, já será um resultado bem satisfatório”, acredita Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck).

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada, totalizando 40 corridas no ano. A decisão do certame fica sempre para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. Otazú/Bianchi estão liderando nestas últimas seis etapas, após uma vitória, três segundos, um quarto e um sexto lugares. Já a dupla formada por pai e filho Biondo construíram a vice-liderança com duas vitórias, uma terceira, uma quarta, uma quinta e uma décima posições. Santana, que corre sozinho, somou uma vitória, três terceiros, um quarto e um oitavo postos. Agora faltam apenas duas provas para ser apontado o grande campeão de 2019.

O campeonato de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados, e calçados com pneus MG selo vermelho. A direção técnica exclusiva é da MFS Racing.

Classificação Geral da F-4 da Akasp após 38 das 40 etapas: 1) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 150 pontos; 2) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 144; 3) Carlos Santana, 141; 4) Luiz Reche/André Relvas, 126; 5) Giovani Bondança/Eder Ayres, 123; 6) Alexandre Albino, 115; 7) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 108; 8) Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, 108; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, 91; 10) Otávio Lotfi, 89.

Veja a transmissão ao vivo da prova pelo canal do Youtube Kart Amador SP: https://youtu.be/e-J4bfvL-to

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br         

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

  • Alberto Otazú (E) e Hélio Bianchi (D) lideram o campeonato F-4 Akasp
    (Divulgação)

  • Alberto Otazú quer outra vitória para ampliar a liderança
    (Divulgação)

  • O Mega/Honda F-4 da dupla Otazú/Bianchi está pronto para a vitória
    (Divulgação)

Leia também...

13.12.2019

Fórmula Master de Kart: Alberto Otazú e Valdo Gregório são os campeões

Biel Gregório (Sênior) e Miguel Sacramento (Super Graduados) vencem última etapa

12.12.2019

Kartismo: Campeões da F-4 Akasp recebem seus troféus

Bruno e Arnaldo Biondo foram os campeões de 2019, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato e Carlos Santana a terceira colocação

10.12.2019

Fórmula Master de Kart: Bicampeão, Alberto Otazú quer aumentar recorde de vitórias

Piloto já venceu 23 provas em 30 participações

10.12.2019

Kartismo: Akasp premia campeões com outra prova no KGV

Bruno e Arnaldo Biondo se consagraram campeões, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato

Entre em contato