Capa

Alberto Cesar Kart

F-Kart: Alberto Otazú reassume a liderança da categoria Principal

No próximo domingo será a decisão do campeonato

25.11.2019  |  206 visualizações

Mesmo sem subir no pódio, o piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Bianchi Automóveis/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura) reassumiu a liderança na categoria Principal do campeonato F-Kart. Ele terminou na oitava posição na 11ª e penúltima etapa, no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP), marcada por vários problemas entre os principais protagonistas da modalidade. Agora ele soma 1081 pontos, apenas 16 de vantagem sobre Lucas Chimello, que abandonou na segunda volta. Em terceiro está Henrique Morbi - 1002 pontos -, que venceu a prova, mas não levou por falta de peso, deixando o lugar mais alto do pódio para Tiago Torelli.

“Ainda bem que os contratempos não foram apenas meus. Mesmo com o meu kart quebrando no final da corrida, quando eu estava em segundo, ainda pontuei e voltei para a liderança do campeonato que eu sustentei por nove etapas. Agora vamos brigar pelo título na prova final”, comentou Alberto Otazú.

Na categoria Champ Alberto Otazú subiu no pódio em sexto, depois de trocar de kart três vezes e largar da última posição. “Fui pegando cada kart pior do que o outro. Mesmo andando lento, fui bem constante e com isto ganhei algumas posições. Foi uma etapa pra esquecer”, lamentou Otazú, que ocupa a quarta colocação no certame, mas com o mesmo número de vitórias – quatro – do que o líder Lucas Chimello, segundo nesta rodada, logo atrás do vencedor Henrique Morbi.

A 12ª e última etapa da F-kart será já no próximo domingo (01/12), no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). 

Pontuação da categoria Principal depois de onze etapas: 1) Alberto Otazú, 1.081 pontos; 2) Lucas Chimello, 1.065; 3) Henrique Morbi, 1.002; 4) Rafael Pereira, 971; 5) Lucas Pantarotto, 968.

Pontuação da categoria Champ depois de onze etapas: 1) Lucas Chimello, 1.239; 2) Henrique Morbi, 1.149; 3) Rafael Pereira, 1.148; 4) Alberto Otazú, 1.112; 5) Lucas Pantarotto, 1.089.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Rolley Ball, No Fire Services, Speed Truck, Bianchi Automóveis. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite. www.imab.com.br

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

  • Alberto Otazú e Rogério Cebola no pódio
    (Divulgação)

  • Pódio da categoria Champ da F-Kart
    (Divulgação)

  • Alberto Otazú está na briga pelo título em duas categorias da F-Kart
    (Divulgação)

Leia também...

13.12.2019

Fórmula Master de Kart: Alberto Otazú e Valdo Gregório são os campeões

Biel Gregório (Sênior) e Miguel Sacramento (Super Graduados) vencem última etapa

12.12.2019

Kartismo: Campeões da F-4 Akasp recebem seus troféus

Bruno e Arnaldo Biondo foram os campeões de 2019, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato e Carlos Santana a terceira colocação

10.12.2019

Fórmula Master de Kart: Bicampeão, Alberto Otazú quer aumentar recorde de vitórias

Piloto já venceu 23 provas em 30 participações

10.12.2019

Kartismo: Akasp premia campeões com outra prova no KGV

Bruno e Arnaldo Biondo se consagraram campeões, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato

Entre em contato