Capa

Alberto Cesar Kart

Brasileiro de Kart Indoor: Alberto Otazú participará pela primeira vez

Serão 384 pilotos de 14 Estados disputando o título em seis categorias

01.10.2019  |  189 visualizações

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), vai sediar de 4 a 6 de outubro o 15º Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, reunindo 384 pilotos de 14 Estados disputando o título em seis categorias: Novatos, Graduados, Super Graduados, Master, Sênior e Super Sênior. Aotodo serão cerca de 80 corridas de 15 minutos nos três dias de evento

Pela primeira vez participando do maior evento individual do kartismo amador nacional, o piloto Alberto Otazú (AKSP/AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck) vai enfrentar outros 107 pilotos na categoria Master, que reúne muitos pilotos experientes e alguns ex-campeões brasileiros tanto de kart quanto de automobilismo. Destaque para André Martinho (DF), Bruno Monteles (SP) e Carolina Persona (SP), campeões brasileiros de kart amador, JohnnySilva (SP), Bruno Grigatti (SP), Leonardo Reis (SP), campeões brasileiros de kart profissional, Rafael Reis (SP), campeão sul-americano e brasileiro de kart profissional, e Luiz Sérgio Sena (RS), campeão brasileiro de automobilismo, além de vários campeões de certames regionais de kart.

“Eu escolhi a principal categoria para a minha estreia. Depois de três temporadas completas no kartismo amador, já me considero experiente para enfrentar os melhores pilotos do Brasil. Vou atrás de vitórias e espero terminar esta maratona de provas no pódio”, acredita Otazú, que soma várias vitórias e títulos em campeonatos de kart amador.

Um evento gigantesco

Cada piloto de todas as categorias disputará cinco corridas (duas na sexta-feira, duas no sábado e uma no domingo) de 15 minutos, divididos em cinco grupos. O grid de largada da primeira série de corridas será formado por sorteio. A formação do grid de todas as categorias na série 2, será dada na ordem inversa do resultado do sorteio realizado para a série 1.

As baterias das séries 2, 3, 4 e 5 serão formadas através do cruzamento entre as baterias da série imediatamente anterior. Este cruzamento deverá respeitar o seguinte critério: 1° da bateria 1, 2° da bateria 2, 3° da bateria 3, 4° da bateria 4, 5° da bateria 5 e assim por diante.

A formação do grid de todas as categorias nas séries 3 e 5, será dada através de uma única volta lançada (super pole) e os pilotos serão alinhados, largando na pole position o piloto que obtiver o melhor tempo, e assim por diante até completar o grid. A formação do grid de largada de todas as categorias na série 4, será dada pela ordem inversa à posição que o piloto estiver ocupando na tabela de classificação.

Ao término da série de cinco baterias por piloto, os melhores classificados em cada categoria, considerando o total de pontos, participarão de uma prova final na tarde de domingo, com 5 minutos de classificação e 15 minutos de corrida. Para efeito do total de pontos, os pilotos de todas as categorias descartarão o pior resultado para fins de soma dos pontos obtidos.

No caso da categoria Master, serão realizadas duas finais. Taça de Ouro contendo os classificados entre a 1ª e a 20ª posição e Taça de Prata contendo os classificados entre a 21ª e 40ª posição nas preliminares.

Assista todas as provas do BKI ao vivo: https://brasileirodeindoor.com.br/informativo.php?id=184

Cronograma do Brasileiro de Kart Indoor:

4/10 – sexta-feira

8:00 h: Entrega das doações de caráter social para retirada da pulseira de identificação e assinatura do termo de responsabilidade;

8:45 h: encerramento do período de entrega de doações e chamada para o briefing de presença obrigatória a todos os pilotos;

9:00 h: briefing com todos os pilotos devidamente credenciados;

9:20 h: desfile de abertura com todas as delegações participantes;

9:40 h: execução do hino nacional brasileiro;

10:00 h: início das corridas;

21:00 h: previsão de encerramento das atividades com a série 3 parcial.

5/10 - sábado

9:00 h: início das corridas da Serie 3 com a Cat. Super Graduados;

19:30 h: previsão de encerramento das atividades com a série 5 parcial.

6/10 - domingo

9:00 h: início das corridas da Serie 5 com a Cat. Super Graduados;

13:20 h: início das finais;

18:30 h: previsão para entrega de premiações e pódios

 Assista todas as provas do BKI ao vivo: https://brasileirodeindoor.com.br/informativo.php?id=184

Visite www.brasileirodekartindoor.com.br

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), AKSP, Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

  • Alberto Otazú está pronto para o seu primeiro Brasileiro de Kart Indoor
    (Foto: Darkside Karts)

Leia também...

22.10.2019

Kartismo: Hélio Bianchi/Alberto Otazú defendem liderança na F-4 Akasp

Dupla vem de vitória na abertura da fase decisiva do campeonato

21.10.2019

F-Kart: Alberto Otazú perde a liderança do campeonato

Na categoria Principal é vice-líder e na Champ é quarto

18.10.2019

Fórmula Master de Kart: Alberto Otazú vence e é bicampeão

Piloto largou da pole position, mas lutou muito para conquistar sétima vitória

16.10.2019

F-Kart: Alberto Otazú quer manter liderança nas duas categorias

  Otazú lidera com três vitórias na Principal e quatro na Champ

Entre em contato