Capa

Mastermidia

Endurance Noturno de Interlagos: RKC Kart Club domina o pódio

RKC coloca três equipes entre os seis primeiros e divide liderança do campeonato

21.09.2019  |  359 visualizações

A equipe Rotary Kart Club (RKC) dominou o pódio da terceira etapa do Endurance Noturno de Interlagos, disputado na última sexta-feira (20/9) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Os pilotos do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo garantiram a segunda, terceira e sexta colocações na prova de 3h15. Agora a RKC está na co-liderança com a FKart Projetelas Monsters, e ainda ocupa a terceira e sexta posições entre os dez primeiros no campeonato.

“Alcançamos o nosso objetivo de subir na tabela de classificação com outros karts, sem perder a liderança do campeonato. Novamente fomos o time com a melhor performance do evento, colocando três karts entre os primeiros. Agora temos um esquadrão para brigar pelo título na última etapa”, destaca o chefe de equipe Marcelo Yoshida.

A equipe RKC deu mostras do que estava planejando ao colocar cinco karts nas primeiras posições do grid de largada entre os 27 participantes, com destaque para a pole position conquistada por Vivi Gola (RKC Ecoposte), e para Alberto Otazú (RKC Imab), na terceira posição, com o kart líder do campeonato.  A RKC Master Express saiu do quinto posto, RKC Votus em sétimo, RKC Speed Truck em 11º, RKC/Os Karteiro em 14º e RKC Go2Kart em 23º.

Ainda na primeira volta a RKC Imab assumiu a liderança e chegou a abrir uma vantagem de 25 segundos em 45 minutos com Otazú. Fábio Cunha assumiu o kart e ampliou esta folga para devolver depois de 1h45 com 35 segundos na frente. Com estratégia diferenciada, com duas horas de prova a FKart Projetelas Monsters assumiu a liderança para vencer. A RKC Imab se manteve em segundo até o final, enquanto todo o restante do time trabalhou para que a RKC Votus, que havia largado em sétimo terminasse em terceiro, e a RKC Speed Truck – que largou em 11º - recebesse a bandeirada em sexto.

Nesta etapa a RKC competiu com os pilotos Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn e Vivi Gola, além dos parceiros Caio Terra, Cássio Machado e Rogério Cebola. O staff chefiado por Marcelo Yoshida teve o apoio de Fernanda Jardim e Henrique Luis.

A quarta e última etapa do campeonato de Endurance Noturno de Interlagos será dia 6 de dezembro, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Resultado do 3º Endurance Noturno de Interlagos: 1) FKart Projetelas Monsters, 197 voltas em 3h15min23s590; 2) RKC Imab, a 34s385; 3) RKC Votus, a 55s664; 4) Maverick 1, a 1 volta; 5) FKart V8, a 2 voltas; 6) RKC Speed Truck, a 2 voltas; 7) KDA Cadelos 1, a 3 voltas; 8) UXF1, a 3 voltas; 9) GPK1, a 3 voltas; 10) Copa Huayra, a 3 voltas.

Os dez primeiros no certame de Endurance Noturno de Interlagos depois de três etapas são: 1) RKC Imab e FKart Projetelas Monster, 73 pontos; 3) RKC Votus, 64; 4) GPK1 e UXF1, 60; 6) RKC Speed Truck, 59; 7) Copa Huayra, 50; 8) FKart V8, 49; 9) KDA Cadelos1, 45; 10) KDA Cadelos3, 43.

 

A equipe RKC tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Leia também...
09.12.2019

Festa de confraternização da família RKC teve divertida prova reunindo os dez primeiros colocados das três categorias do RKC, com churrasco e banda de rock

06.12.2019

Prova única reunirá os dez primeiros colocados das três categorias do RKC

10.11.2019

Equipe formada pelos pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra e Nelson Reple terminaram em 10º  

04.11.2019

Equipe será formada pelos pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernanda Jardim, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra e Nelson Reple