Capa

Mastermidia

RKC disputa 6 Horas Rental Kart KGV neste sábado

Equipe Rotary Kart Club (RKC) vem de vitórias no Endurance Sulamericano de Rental Kart, no Endurance Noturno de Interlagos 3h15, Enduro 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra, além do segundo lugar nas 24 Horas de Interlagos.

30.08.2019  |  425 visualizações

Único time do kartismo amador a vencer provas de longa duração nos três principais kartódromos da grande São Paulo, a equipe Rotary Kart Club (RKC) disputará neste sábado (31/8), a partir das 8h30, a prova 6 Horas Rental Kart KGV, organizado pelo Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

“Esta prova não é prioridade em nosso calendário, usaremos ela como treinamento para outros eventos. Estamos indo com estrutura bem enxuta, mas queremos brigar por um lugar no pódio”, afirma o chefe de equipe Marcelo Yoshida. A equipe RKC vem de vitórias no Endurance Sulamericano de Rental Kart (KGV), Endurance Noturno de Interlagos 3h15, Enduro 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra, além do segundo lugar nas 24 Horas de Interlagos.

Enquanto algumas escuderias participarão com esquadrão de até nove karts, a equipe do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo - que lidera o certame de Endurance Noturno de Interlagos - inscreveu apenas dois karts, conduzidos por Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fernando Ximenes, Ivan Guerra, Nelson Reple e Wilson Escribano. Nas 6 Horas Rental Kart KGV estão inscritas 21 equipes, ocupando 61 karts, totalizando mais de 200 pilotos no evento.

Na última prova de longa duração que a RKC Imab participou liderou o maior número de voltas, foi dona das voltas mais rápidas, da parada de box mais rápida, venceu com uma volta de vantagem o 1º Enduro 3 Horas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e ainda colocou outros dois karts do time entre os dez primeiros.

“Como esta corrida é muito competitiva, servirá para afinarmos o entrosamento entre os pilotos e ajustarmos alguns comandos dos boxes, como preparação para as 500 Milhas e para o Endurance 12 Horas Beto Carreiro, no final do ano”, completa Yoshida.

A equipe RKC tem o apoio de Imab, Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Leia também...
31.03.2020

Primeira das quatro etapas de 3h15 do campeonato seria no dia 17 de abril

15.03.2020

Thiago Meirelles vence na Light, mas Alexandre Porche mantém liderança

13.03.2020

Segunda etapa do campeonato será realizada a partir das 16h30, no Kartódromo de Interlagos

08.03.2020

Alberto Otazú começou temporada liderando duas categorias (Challenge e Stock), enquanto Alexandre Porche é o líder da categoria Light