Capa

Mastermidia

RKC disputa 6 Horas Rental Kart KGV neste sábado

Equipe Rotary Kart Club (RKC) vem de vitórias no Endurance Sulamericano de Rental Kart, no Endurance Noturno de Interlagos 3h15, Enduro 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra, além do segundo lugar nas 24 Horas de Interlagos.

30.08.2019  |  304 visualizações

Único time do kartismo amador a vencer provas de longa duração nos três principais kartódromos da grande São Paulo, a equipe Rotary Kart Club (RKC) disputará neste sábado (31/8), a partir das 8h30, a prova 6 Horas Rental Kart KGV, organizado pelo Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

“Esta prova não é prioridade em nosso calendário, usaremos ela como treinamento para outros eventos. Estamos indo com estrutura bem enxuta, mas queremos brigar por um lugar no pódio”, afirma o chefe de equipe Marcelo Yoshida. A equipe RKC vem de vitórias no Endurance Sulamericano de Rental Kart (KGV), Endurance Noturno de Interlagos 3h15, Enduro 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra, além do segundo lugar nas 24 Horas de Interlagos.

Enquanto algumas escuderias participarão com esquadrão de até nove karts, a equipe do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo - que lidera o certame de Endurance Noturno de Interlagos - inscreveu apenas dois karts, conduzidos por Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fernando Ximenes, Ivan Guerra, Nelson Reple e Wilson Escribano. Nas 6 Horas Rental Kart KGV estão inscritas 21 equipes, ocupando 61 karts, totalizando mais de 200 pilotos no evento.

Na última prova de longa duração que a RKC Imab participou liderou o maior número de voltas, foi dona das voltas mais rápidas, da parada de box mais rápida, venceu com uma volta de vantagem o 1º Enduro 3 Horas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e ainda colocou outros dois karts do time entre os dez primeiros.

“Como esta corrida é muito competitiva, servirá para afinarmos o entrosamento entre os pilotos e ajustarmos alguns comandos dos boxes, como preparação para as 500 Milhas e para o Endurance 12 Horas Beto Carreiro, no final do ano”, completa Yoshida.

A equipe RKC tem o apoio de Imab, Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

  • A equipe RKC costuma levar mais de um kart para o pódio
    (Divulgação)

  • A equipe RKC Imab venceu a última prova longa que disputou
    (Divulgação)

  • A equipe RKC tem um grande históricos de pódios
    (Divulgação)

  • A equipe RKC está sempre unida em todas as provas
    (Divulgação)

Leia também...

12.09.2019

Akasp: André Relvas vence F-4 com os pneus novos

André Relvas/Luiz Reche assumem liderança do turno

08.09.2019

RKC de Kart: Guerra, Silva e Neri vencem GP Rolley Ball Mini Endurance  

Ivan Guerra (Stock), Andrez Velasco (Truck) e Anthony Peperone (Light) são os líderes após prova longa

05.09.2019

Akasp apresenta o 11º vencedor da temporada: Eder Ayres

Com duas vitórias no turno, Giovani Bondança/Eder Ayres assumem liderança

04.09.2019

RKC de Kart: GP Rolley Ball Mini Endurance agita o segundo turno

Fábio Cunha (Stock), Gustavo Pincelli (Truck) e Anthony Peperone (Light) tentarão defender liderança em prova longa

Entre em contato