Capa

Mastermidia

F-4 da Akasp: Quarto turno começa com vitória de Bondança

Etapa foi uma das mais movimentadas da temporada, com todos os pilotos trocando de posições

22.08.2019  |  308 visualizações

Parece que o estímulo para melhorar na reta final do campeonato, provocou muitas disputas e mudanças de posição na abertura do quarto turno do certame de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Na última quarta-feira (21/8), nenhum piloto terminou na posição em que largou no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória na 25ª etapa da temporada foi de Giovani Bondança, seguido de Bruno Biondo e Otávio Lotfi.

Largando da pole position, Otávio Lotfi foi o primeiro líder da prova, mas logo foi ultrapassado por Bruno Biondo, que trouxe consigo Carlos Santana. Enquanto isto, Giovani Bondança partia do 10º posto e vinha num ritmo vertiginoso, fazendo cerca de uma ultrapassagem por volta, para assumir a liderança no terço final da competição. Biondo se sustentou na vice-liderança, e Santana perdeu desempenho, dando oportunidade de Lotfi voltar para o terceiro posto. Saindo da oitava colocação, Arnaldo Biondo também teve um bom desempenho, recebendo a bandeirada em quinto, próximo de Santana.

Premiação do terceiro turno

Nesta primeira etapa do quarto turno foi realizada a premiação aos melhores competidores do terceiro turno, que teve Carlos Santana como campeão. Vice-campeões, a dupla Hélio Bianchi/Alberto Otazú comemorou bastante no pódio e estavam felizes com o resultado. “Este resultado me coloca na briga pelo título no final do ano. E o Alberto (Otazú) teve participação decisiva, pois enquanto eu viajei, ele me substituiu em três corridas e venceu duas e terminou outra em quarto”, comemorou Bianchi.

“Eu fiz o que tinha que fazer e estarei sempre pronto para colaborar. E o Hélio (Bianchi) foi muito simpático e carinhoso me presenteando com o troféu do turno, mesmo eu sendo um piloto convidado”, agradeceu o piloto Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos), que já foi convidado por Bianchi para participar da próxima etapa, no dia 28 de agosto, as 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da 25ª etapa da F-4 da Akasp: 1) Giovani Bondança/Eder Ayres, 44 voltas em 25min01s591; 2) Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie, a 1s530; 3) Otávio Lotfi, a 11s167; 4) Carlos Santana, a 15s777; 5) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, a 20s019; 6) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, a 1 volta; 7) Alexandre Albino, a 1 volta; 8) Hélio Bianchi, a 1 volta; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, a 2 voltas; 10) Walter Vignati, a 2 voltas.

Visite www.akasp.com.br

  • O vencedor Giovani Bondança (C), com Bruno Biondo (E) e Otávio Lotfi (D)
    (Divulgação)

  • Pódio com os melhores do terceiro turno da F-4 da Akasp
    (Divulgação)

  • Hélio Bianchi (E) presenteando Alberto Otazú (D) com troféu de vice-campeão
    (Divulgação)

  • Pilotos de F-4 da Akasp em procedimento de grid de largada
    (Divulgação)

Leia também...

12.09.2019

Akasp: André Relvas vence F-4 com os pneus novos

André Relvas/Luiz Reche assumem liderança do turno

08.09.2019

RKC de Kart: Guerra, Silva e Neri vencem GP Rolley Ball Mini Endurance  

Ivan Guerra (Stock), Andrez Velasco (Truck) e Anthony Peperone (Light) são os líderes após prova longa

05.09.2019

Akasp apresenta o 11º vencedor da temporada: Eder Ayres

Com duas vitórias no turno, Giovani Bondança/Eder Ayres assumem liderança

04.09.2019

RKC de Kart: GP Rolley Ball Mini Endurance agita o segundo turno

Fábio Cunha (Stock), Gustavo Pincelli (Truck) e Anthony Peperone (Light) tentarão defender liderança em prova longa

Entre em contato