Capa

Mastermidia

Kartismo: F-4 da Akasp com novidades nesta quarta-feira

Pilotos correrão com pneus novos na dianteira nesta etapa

29.07.2019  |  284 visualizações

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) promove as 21h30 desta quarta-feira (31/7), a 22ª etapa de campeonato de F-4 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A prova é válida como sexta etapa do terceiro turno, e todos os pilotos usarão pneus novos na dianteira de seus karts Mega/Honda.

Além disto, novos pilotos têm aderido ao certame monomarca, em virtude de seu baixo custo e grande equilíbrio das disputas, aumentando continuamente o grid. Com a possibilidade de se correr em dupla, o que também ajuda a minimizar as despesas, com cada piloto correndo em uma semana – toda semana tem corrida -, o piloto Hélio Bianchi (Bianchi Automóveis) convidou Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos), vencedor da etapa anterior, para substituí-lo nesta etapa, pois estará viajando.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso em ser convidado pelo Hélio. Espero representar bem a Bianchi Automóveis, entregando um bom resultado ao final da corrida. E será uma boa oportunidade de conhecer outro modelo de chassi Mega, o que ajudará o meu desenvolvimento no kartismo”, agradece Otazú. “O bacana é que disputarei pela primeira vez contra o meu parceiro usual Sandro Ferraris, a quem desejo a melhor sorte, já que competência ele tem de sobra”, completa.

A liderança do terceiro turno da Akasp é da dupla Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie, com 101 pontos, seguido da dupla Eder Ayres/Giovani Bondança e de Carlos Santana, empatados com 88 pontos. Em quarto aparece Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, empatados com Alexandre Albino em 81 pontos, seguidos de Hélio Bianchi, com 80 pontos.

O campeonato de F-4 da Akasp é composto de quatro turnos intermediários de oito etapas cada, com dois descartes, e um turno final, onde os três primeiros de cada um dos turnos anteriores recebem bonificações para se decidir o campeão. Todos os pilotos usam chassi próprio da marca Mega, e motor próprio Honda, que é equalizado e sorteado entre os competidores. Toda responsabilidade técnica da categoria é do experiente Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing. 

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de cinco etapas: 1) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 101 pontos; 2) Eder Ayres/Giovani Bondança, 88; 3) Carlos Santana, 88; 4) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 81; 5) Alexandre Albino, 81; 6) Hélio Bianchi, 80; 7) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 75; 8) Otávio Lotfi, 66; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 61; 10) Walter Vignati, 56.

 

Visite www.akasp.com.br

  • Hélio Bianchi (E) e Alberto Otazú (D)
    (Divulgação)

  • Hélio Bianchi está em sexto no campeonato da Akasp
    (Divulgação)

Leia também...

23.08.2019

Kartismo: Campeonato ClickSpeed traz as belas e os feras em Interlagos

Alberto Otazú e Gustavo Ariel dividem as vitórias entre os feras e Laila Almeida e Gabi Morais entre as belas

22.08.2019

F-4 da Akasp: Quarto turno começa com vitória de Bondança

Etapa foi uma das mais movimentadas da temporada, com todos os pilotos trocando de posições

20.08.2019

Racing Kart Club disputa GP Master Express neste sábado

Prova será a segunda etapa do segundo turno do campeonato

19.08.2019

Kartismo: Começa o quarto turno da F-4 da Akasp nesta quarta-feira

Alexandre Albino, Bruno Biondo/Arnaldo Biondo e Carlos Santana foram os campeões dos três primeiros turnos

Entre em contato