Capa

Mastermidia

RKC Kart Club vence Enduro 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra

Alberto Otazú, Augusto Coutinho, Cadu Guimarães, Fábio PL, Nelson Reple e Ricardo Arantes formaram o time vencedor do Rotary Kart Club.

28.07.2019  |  477 visualizações

O RKC Kart Club (RKC) passou a ser o único time do kartismo amador a vencer prova de longa duração nos três principais kartódromos da grande São Paulo. No último fim de semana (27/7) o clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo venceu de forma esmagadora o 1º Enduro 3 Horas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). De quebra ainda estabeleceu a volta mais rápida, a parada de box mais rápida e colocou outros dois karts entre os dez primeiros.

“Correr com este time está cada vez mais fácil. Ter mais pilotos fora na torcida do que na pista correndo, mostra o qual forte somos como time”, festejou o piloto Fábio PL.

Na tomada de tempos a equipe RKC garantiu a terceira, sétima e 15ª posições para a largada. Ainda na primeira volta o piloto Fábio PL assumiu a ponta, e com oito minutos de prova Augusto Coutinho e Alberto Otazú já completavam os três primeiros. O trio foi se empurrando até a primeira troca de pilotos e kart. Infelizmente, na segunda hora da competição dois karts do RKC quebraram quando eram conduzidos por Ricardo Arantes e Nelson Reple. A partir daí o time colocou estes dois karts para comboiar o líder da prova, um deles pilotado pelo experiente Cadu Guimarães.

Na hora final a vitória foi se sedimentando, com a troca mais rápida entre todas as equipes em 3min00s673, e Alberto Otazú estabelecendo as quatro voltas mais rápidas da corrida, a melhor em 52s295 no rápido circuito de 1.000 metros. Na bandeirada, o piloto recebeu a bandeirada com a vantagem de quase duas voltas sobre o segundo colocado, a equipe Cinho Racing. Os outros karts da RKC ainda terminaram entre os dez primeiros, respectivamente em oitavo e nono.

“Fiquei orgulhoso por ser escolhido para conduzir o nosso kart líder para a bandeirada de vitória. Procurei fazer o melhor possível e fiz as quatro voltas mais rápidas da corrida para que esta vitória fosse realmente marcante. A equipe toda foi muito coesa e não cometeu sequer um erro. Foi uma vitória realmente em equipe”, comemorou Alberto Otazú.

Os pilotos Alberto Otazú, Augusto Coutinho, Cadu Guimarães, Fábio PL, Nelson Reple e Ricardo Arantes se dividiram nos três karts formando a equipe RKC, com o apoio de Fábio Cunha, Henrique Luis, Igor Mori, J. Alberto Otazú e Samer Ghosn no staff.  

Resultado final do Enduro 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra: 1) RKC 2, 196 voltas em 3h00min20s486; 2) Cinho Racing, a 1 volta; 3) Thiago e Luis Racing, a 2 voltas; 4) SKA Racing, a 2 voltas; 5) K18 Racing, a 3 voltas; 6) Mamelugos 02, a 3 voltas; 7) CDKA Racing, a 3 voltas; 8) RKC 1, a 5 voltas; 9) RKC 3, a 6 voltas; 10) Katagrama Racing, a 7 voltas. 

A equipe RKC tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

 

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

  • Alberto Otazú recebe a bandeirada de vitória
    (Foto: Vivi Lolis/Divulgação)

  • Equipe RKC andou junta nas três primeiras posições na maior parte do tempo
    (Foto: Vivi Lolis/Divulgação)

  • Largada das 3 Horas do Kartódromo Aldeia da Serra
    (Foto: Vivi Lolis/Divulgação)

  • Pódio das 3 Horas de Aldeia da Serra
    (Foto: Vivi Lolis/Divulgação)

  • Pódio das 3 Horas Kartódromo Aldeia da Serra
    (Divulgação)

  • Equipe RKC comemorando mais uma vitória
    (Divulgação)

Leia também...

23.08.2019

Kartismo: Campeonato ClickSpeed traz as belas e os feras em Interlagos

Alberto Otazú e Gustavo Ariel dividem as vitórias entre os feras e Laila Almeida e Gabi Morais entre as belas

22.08.2019

F-4 da Akasp: Quarto turno começa com vitória de Bondança

Etapa foi uma das mais movimentadas da temporada, com todos os pilotos trocando de posições

20.08.2019

Racing Kart Club disputa GP Master Express neste sábado

Prova será a segunda etapa do segundo turno do campeonato

19.08.2019

Kartismo: Começa o quarto turno da F-4 da Akasp nesta quarta-feira

Alexandre Albino, Bruno Biondo/Arnaldo Biondo e Carlos Santana foram os campeões dos três primeiros turnos

Entre em contato