Capa

Reinaldo Varela

Brasileiro de Rally Baja: Rodrigo Varela vence no Feriado e amplia liderança

‘Família da Poeira’ continua dominando UTV e por milésimos de segundo não faz 1, 2 e 3 no pódio

12.10.2018  |  463 visualizações

Depois de sua quinta vitória na temporada, Rodrigo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) é mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que teve sua 11ª etapa realizada neste Feriado (12/10) na região de São Manuel (SP), fazendo parte do Rally Serra Azul. A segunda posição ficou com o seu pai Reinaldo Varela, enquanto que o irmão Bruno Varela deixou de ficar em terceiro por milésimos de segundo em relação a André Hort. De qualquer maneira, o caçula mantém a vice-liderança do certame nacional, mostrando o grande domínio da ‘Família da Poeira’.

“Foi uma baita Especial, no meio de canavial e com piso de areia que segura bem o UTV. Os nossos pneus Arisun são ótimos nesta situação e a nossa equipe fez toda a diferença com o Can-Am Maverick X3. Abri bons pontos na liderança do campeonato e amanhã (sábado) será mais difícil, mas quero ampliar ainda mais vantagem na pontuação”, comemorou Rodrigo Varela, que agora tem mais sete pontos (239 x 194 pontos) de vantagem sobre o seu irmão caçula. A 11ª etapa teve 149,16 km, sendo um deslocamento inicial de 24,80 km, seguido da Especial cronometrada de 99,37 km, com deslocamento final de 24,99 km.

O vencedor do Rally Dakar 2018 estava muito feliz com o resultado de sua terceira corrida de Rally Baja. Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) obteve a terceira vitória consecutiva na categoria UTV Over 45 e segunda posição na classificação geral da etapa.

“Estou estranhando bastante andar sozinho, sem navegador. Tem que pilotar muito rápido, sem errar o caminho e ainda controlar o painel, temperatura. É muito difícil, mas eu estou dando conta e o Can-Am Maverick X3 está me ajudando bastante com os desenvolvimentos que estamos fazendo”, contou o experiente campeão mundial de cross country com carros. “Amanhã será melhor, pois vou largar na frente. Hoje larguei em 14º e tive que fazer muitas ultrapassagens para terminar em segundo só 14 segundos atrás do meu primogênito”, completou.

Atual campeão brasileiro de UTV, e vencedor do Rally Serra Azul no ano passado, Bruno Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) elogiou a prova, ficou satisfeito por manter a vice-liderança no campeonato, e só lamentou não ter colocado o trio da família Varela nas três primeiras posições.

“Foi uma pena, perdi a terceira colocação por menos de um segundo, talvez por eu ter sido um pouco conservador no final, poupando o meu Maverick X3 que terminou inteiro. Mas a prova foi muito boa, com Especial magnífica, com vários saltos. Amanhã (sábado) dá pra ir ainda melhor”, encerrou.

Neste sábado (13) encerra o Rally Serra Azul com a 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com mais 266 km. A largada, chegada e concentração da prova ficará no Recinto Mário Covas, localizado na Rua Marcelo Giorgi, s/n, em São Manuel.

Resultado da 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja: 1) Rodrigo Varela, 1h15min47s; 2) Reinaldo Varela, a 14s; 3) André Hort, a 43s; 4) Bruno Varela, a 43s; 5) Edu Piano, a 52s; 6) Nuno Fujo, a 2min09s; 7) Denísio Casarini Filho, a 2min35s; 8) Cristiano Batista, a 2min41s; 9) Maurício Pena Rocha, a 2min45s; 10) André Sawaia, a 3min47s.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja depois de dez etapas está assim: 1) Rodrigo Varela, 239 pontos; 2) Bruno Varela, 194; 3) André Hort, 191; 4) Cristiano Batista, 177; 5) Mauricio Pena Rocha, 142; 6) Erick Donato, 90; 7) Ricardo Galli, 86; 8) Guilherme Cysne e Gabriel Cestari, 80; 10) Denísio do Nascimento, 78.

Programação do Rally Serra Azul:

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas - Recinto Mário Covas – Rua Marcelo Giorgi, s/n

13/10 - Sábado - 12ª etapa-

09h00 – Largada - 1ª volta

12h00 - Relargada: 2ª volta

16h30 – Premiação: Ginásio de Esportes Mário Covas

 

Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/

  • Rodrigo Venceu cinco de 11 etapas do Brasileiro de Rally Baja
    (Foto: Luciano Santos/Divulgação)

  • Reinaldo Varela venceu a terceira consecutiva na categoria Over 45
    (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

  • Bruno Varela mantém a vice-liderança do Brasileiro de Rally Baja
    (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

Leia também...

08.12.2018

Brasileiro de Rally Baja: ‘Família da Poeira’ domina campeonato de UTV

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Brasileiro de Rally Baja: Rally dos Amigos encerra temporada no sábado

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Rally Dakar 2019: Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin defenderão equipe Monster Energy/Can-Am

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Brasileiro de Rally Baja: Na vitória do pai, título do filho

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança

Entre em contato