Rally RN1500: Varela/Haddad assumem liderança da Super Production
Reinaldo e Youssef estão brigando pela vitória
(Foto: Donizetti Castilho)
Varela e Haddad caminham para a liderança
(Foto: Donizetti Castilho)
Segundo lugar neste sábado colocou os campeões brasileiros na frente
03.04.2010
|
25 visualizações
Um segundo lugar com sabor de vitória. Foi assim que os campeões brasileiros de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Youssef Haddad (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) comemoraram a liderança na categoria Super Production que assumiram no terceiro dia (03/4) do Rally RN 1500, o maior evento off road das regiões Norte/Nordeste.
"Como nos interessa a vitória final em nossa categoria, não assumimos tanto risco e foi muito bom este segundo lugar de hoje. Queremos chegar amanhã (04/4) em Natal com a vitória na Super Production", comentou Varela. A vitória da quinta etapa do Campeonato Braseiro de Rally Cross Country ficou com a dupla Luiz Facco e Silvio Deusdará (Acelera Siriema), seguidos de Varela/Haddad.
Neste sábado o Rally RN 1500 largou de Currais Novos para um deslocamento inicial de 32 km até Acari, onde teve início a prova cronometrada de 101,95 km. A Especial do Seridó passou por Cruzeta, São Vicente e Florânia. "Foi um dia bom. Foi a Especial mais completa do rali até agora. Foi muito técnica, sinuosa, com muita navegação. As referências eram muito próximas, alternando entradas para os dois sentidos, bifurcações, principal e secundária. Fazia tempo que eu não trabalhava tanto na navegação", contou o navegar Youssef Haddad.
"A primeira parte tinha um piso bom, com piçarra e pedrinhas muito lisas. Parecia que estávamos andando sobre bolinhas de gude!", continuou o piloto da Rally Brasil/Mitsubishi/Pirelli/Blindarte. "Na sequência tinham valetas, erosões, porteiras e muitos mata-burros. Tive que ter muita concentração para estar sempre alinhado para não bater, não cair", apontou Varela. Depois, os competidores se deslocaram 45,79 km para retornarem para Currais Novos, totalizando 178 km de percurso.
A Mitsubishi Pajero Full da equipe Rally Brasil/Mitsubishi/Pirelli/Blindarte foi valente e passou bem por todos os desafios da Especial do Seridó. "O carro teve um comportamento perfeito. Demorei um pouco a readquirir a confiança depois do problema de amortecedor que tivemos ontem. Como estamos brigando pela vitória e nossos concorrentes diretos estão com problemas, não quisemos ousar muito", explicou Varela, que está brigando pelo seu hexacampeonato brasileiro no Rally Cross Country.
O Rally RN 1500 terminará neste domingo (04/4) depois de percorrer aproximadamente mil quilômetros em seus quatro dias, dando a volta no Rio Grande do Norte, passando pelo Oeste, Seridó, região Central, Trairí e Litoral, enfrentado praias, dunas, chapadas, serras e sertão. A etapa final largará as 8 horas de Currais Novos, com um deslocamento inicial de 24,06 km. Ai tem início a Especial Sertão, com 129,57 km cronometrados. Depois, os competidores seguem mais 113,63 km até Natal, onde a partir das 14 horas começam a chegar no Hotel Vila do Mar (Via Costeira nº 4223 - Natal) para a premiação. "Pelo que ouvimos falar, a característica desta Especial deve ser semelhante ao dia de hoje, só que mais longa. Então, vamos manter o foco para conquistarmos a vitória final", avisa Haddad.
O RN 1500 vVale por quatro etapas do certame nacional e é o segundo maior evento em importância do Rally Cross Country brasileiro.
A dupla Reinaldo Varela/Youssef Haddad tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Arycom/Artfix.
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança