Capa

Reinaldo Varela

Rally: Reinaldo Varela/Youssef Haddad continuam em segundo no RN1500

Campeões brasileiros tiveram problemas com amortecedores, mas mantiveram a vice-liderança da Super Production nos tempos acumulado do rali

02.04.2010  |  83 visualizações
Dois amortecedores quebrados prejudicaram a performance dos campeões brasileiros de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Youssef Haddad (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) no segundo dia (02/4) do Rally RN 1500, o maior evento off road das regiões Norte/Nordeste. "Estava indo tudo bem até que começou um grande barulho no carro. Como não conseguimos identificar de onde via e a dirigibilidade piorou, optamos pela prudência e resolvemos tirar bastante o pé para terminar a prova", comentou Varela.

Neste feriado de Sexta-feira Santa o Rally RN1500 saiu de Guamaré e começou a disputa de 126 Km da Especial Petróleo em Assu, terminando em Florânea. De lá os concorrentes seguiram para Currais Novos, totalizando 311 km de percurso dentro do Rio Grande do Norte, que valeu como quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "A Especial foi bem diferente de ontem, que teve muita praia e areia. Hoje foi uma Especial de Cross Country mesmo, bem complicada. Foi um trecho bem travado, em piso duro, com trial cheio de pedras, terra, muitas erosões, e mais pedras. Além disso, tinham pegadinhas na navegação que conseguimos contornar", explicou o navegador Youssef Haddad.

"Foi uma Especial bem difícil e cansativa, pois a temperatura ambiente estava em 40 graus e dentro do carro devia estar quase o dobro. Nos primeiros 30 km nosso ritmo era muito bom e alcançamos rapidamente os líderes, até que surgiu um barulho na suspensão traseira de nossa Pajero Full", relatou Reinaldo. "Chegamos a parar pra tentar descobrir o que era, mas não descobrimos. Seguimos com o barulho aumentando e terminamos com o tempo bem superior ao que podíamos alcançar", completou o piloto, que ainda conservou a vice-liderança na categoria Super Production nos tempos acumulado do RN 1500. Na chegada os mecânicos da equipe Rally Brasil/Mitsubishi/Pirelli/Blindarte descobriram que os dois amortecedores traseiros direitos tinham quebrado.

No sábado o Rally RN 1500 larga de Currais Novos para um deslocamento inicial de 32 km, para ter início da prova cronometrada de 101,95 km denominada Especial do Seridó. "Vai ser a Especial mais curta e mais rápida do rali. Parece que passaremos por estradinhas rurais, acredito que vai ser um dia tranqüilo", adiantou Youssef. Depois, os competidores se deslocam 45,79 km para retornarem para Currais Novos, totalizando 179 km de percurso mais curto do rali.

O Rally RN 1500 percorrerá aproximadamente mil quilômetros em seus quatro dias, dando a volta no Rio Grande do Norte, passando pelo Oeste, Seridó, região Central, Trairí e Litoral, enfrentado praias, dunas, chapadas, serras e sertão. Vele por quatro etapas do certame nacional e é o segundo maior evento em importância do Rally Cross Country brasileiro.

Programação restante do Rally RN 1500:
(Válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro Rally Cross Country)

03/04/2010 - 3ª Etapa
12h - Currais Novos - Currais Novos
Deslocamento Inicial - 32,05 km
Especial do Seridó - 101,95 km - 1,70 km ZVC
Deslocamento Final 45,79 km

04/04/2010 - 4ª Etapa
08h - Currais Novos - Natal
Deslocamento Inicial 29,23 km
Especial do Sertão - 100,97 km
Deslocamento Final - 149 km
14h - Evento de chegada - Hotel Vila do Mar (Via Costeira nº 4223 - Natal)
16h - Resultado geral e premiação

A dupla Reinaldo Varela/Youssef Haddad tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Arycom/Artfix.

Leia também...
08.12.2018

Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho

03.12.2018

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

21.11.2018

Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato

11.11.2018

Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança