Capa

Mastermidia

Automobilismo: Missa do Padre Marcelo cancela os treinos de quinta-feira em Interlagos

Equipamentos instalados ao lado da pista poderiam colocar a vida dos pilotos em risco

01.11.2007  |  121 visualizações
A programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, que estava marcada para esta quinta-feira (01/11), foi totalmente cancelada de última hora por motivos de segurança, em virtude da instalação de equipamentos e trânsito de pessoas e caminhões no Autódromo de Interlagos (SP), para a Missa do Padre Marcelo Rossi, que será celebrada sexta-feira nas dependências da praça esportiva. “Foi uma falta de respeito e descaso com todos”, reclamou o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster), líder da categoria Fórmula São Paulo, que veio de Alfenas, sul de Minas Gerais, para os treinos livres oficiais programados.

Dentro da programação oficial distribuída pela Federação de Automobilismo de São Paulo, todas as categorias iriam realizar seus treinos livres a partir das 8 horas da manhã de quinta-feira, já que para o feriado de Finados o Autódromo foi cedido pelos seus administradores para o evento do Padre Marcelo Rossi. “As equipes madrugaram, estavam nos boxes preparadas para treinar, desde as 8 horas estávamos dentro dos carros esperando a abertura da pista, quando as 9h30 a Federação paulista avisou que não ia acontecer nada”, comentou Corrêa. “Este é o principal e maior campeonato regional do país, que voltou à atividade em seu berço depois de três meses, e nos aprontam esta. Veio gente de todo o Brasil e todos acabaram perdendo viagem e dinheiro”, emendou o mineiro.

O que aconteceu é que as empresas contratadas para a montagem das estruturas e equipamentos de som, acabaram fazendo instalações em locais que poderiam ser perigosos, principalmente na Curva do Lago, caso algum piloto saísse da pista. Por isso, os dirigentes cancelaram toda a programação para evitar eventuais acidentes com riscos maiores do que os inerentes ao esporte. “Faltou planejamento de alguém, não sei apontar de quem foi a culpa. Acho que foi falta de consideração com os pilotos e equipes”, questionou o esportista de 17 anos de idade. “Agora vamos todos andar no sábado em horários alternativos, e correndo o risco de quebras de última hora que possam atrapalhar o nosso treino de classificação”, enfatizou o líder da categoria Fórmula São Paulo. “O que nos resta é ir na Missa do padre Marcelo, rezar muito, e que seja o que Deus quiser”.

Confira a nova programação da Fórmula São Paulo para o final de semana

03/11 – Sábado
08h00 às 08h25 – 1º e único Treino Livre
11h20 às 11h45 – Classificação

04/11 – Domingo
10h10 – Corrida

Visite: www.victorcorrea.com.br
Leia também...
11.06.2025

Na OKN Junior piloto quer assumir liderança e na F4 Júnior quer começar preparação para a Copa do Brasil

31.05.2025

Piloto que já liderou o campeonato projeta melhor desempenho nas outras etapas

28.05.2025

Piloto que já liderou o campeonato está na quarta posição depois de quatro etapas

26.05.2025

A campineira de 15 anos treinou com sucesso largadas, disputas e ultrapassagens