Capa

Kartismo: AKSP abre sexta temporada com muitas novidades nesta quinta-feira

Campeonato de kart amador terá metade das 12 provas em Interlagos e as outras no KGV

15.01.2024  |  1.690 visualizações

O campeonato de Rental Kart AKSP inicia a sua sexta temporada nesta quinta-feira (18/1), realizando a partir das 20 horas o GP MRC Produções, com várias novidades. A primeira é a mudança de nome para AKSP Master Challenge, mostrando o crescimento do certame de kart amador para 12 etapas mensais, e com novos desafios em 2024, entre eles a alternância entre o Kartódromo de Interlagos e o Kartódromo Granja Viana (KGV).

“Será uma temporada com muitas atrações e novidades, e novos desafios aos pilotos com as mudanças no regulamento. No entanto, o principal é que queremos interagir ainda mais os pilotos e seus familiares e, pra isso, também criamos alguns eventos extra-pista, como o Voley Maluko, disputado no último domingo no Rolley Beach”, comentou J. Alberto Otazú, organizador do campeonato. A proposta para esta temporada é ampliar o sucesso do ano passado, que contou com a participação do total de 235 pilotos nas cinco categorias: 75 na Light, 52 na Graduados, 42 no Mulheres em Ação, 35 na Elite, e 31 na Sênior.

O AKSP Master Challenge continuará com cinco categorias: Light, para estreantes e novatos; Graduados, para quem terminou as temporadas anteriores da Light entre os seis primeiros e já tem alguma experiência; Elite, para quem terminou as temporadas anteriores da Graduados entre os seis primeiros e já tem grande experiência; Sênior, para os pilotos com mais de 45 anos de idade, e agora dividida em três classes, também para os pilotos com mais de 50 e 60 anos. E finalmente Mulheres em Ação, modalidade feminina, a partir dos 13 anos de idade, dividida nas classes Novatas e Graduadas.

A sexta temporada terá 12 etapas e será dividida em dois turnos, com o descarte do pior resultado – ou não participação – em cada, e cada um deles realizado em um kartódromo diferente, e com nomes próprios: Interlagos Trophy, com seis etapas realizadas às quintas-feiras à noite (20h) no Kartódromo de Interlagos, e KGV Trophy, com seis provas aos domingos no final da tarde (18h30) no Kartódromo Granja Viana, atendendo ao desejo da grande maioria dos pilotos. E como sempre, todas as provas serão fotografadas e filmadas por profissionais.

O certame AKSP Master Challenge 2024 terá as seguintes datas e sedes: 18/1 – Interlagos – 20h – Interlagos Trophy; 08/2 – Interlagos – 20h – Interlagos Trophy; 10/3 – KGV – 19h – KGV Trophy; 18/4 – Interlagos – 20h – Interlagos Trophy; 26/5 – KGV – 19h – KGV Trophy; 16/6 – KGV – 19h – KGV Trophy; 25/7 – Interlagos – 20h – Interlagos Trophy; 25/8 – KGV – 19h – KGV Trophy; 26/9 – Interlagos – 20h – Interlagos Trophy; 27/10 – KGV – 19h30 – KGV Trophy; 21/11 - Interlagos – 20h – Interlagos Trophy; 08/12 – KGV 18h – KGV Trophy e a festa de final de ano, Corrida Maluka, 22/12, em local a definir.

Ações sociais e muitos prêmios, brindes e diversão

A cada etapa o AKSP Master Challenge realiza um Ação Social diferente. No encerramento da temporada passada foi arrecadado fundos para a festa de Natal da Comunidade Tamarutaca, em Santo André. Na abertura do campeonato de 2024 serão arrecadadas fraldas descartáveis para o Fernandinho, filho do piloto Christian Marchini que está prestes a nascer.

Antes de cada etapa será realizado um sorteio entre todos os pilotos que pagaram as suas inscrições com antecedência, em que o felizardo leva um par de Luvas DKR com personalização.

Também será realizado o sorteio de uma cesta de frutas e verduras para cada uma das cinco categorias, oferecidas pelo Empório Santa Nina.

Outros sorteios entre todos os participantes é de jantar para casal no Restaurante Low BBQ, e voucheres da Box 4 Car, Carlos Massoterapia, Frangaria JK, Mary Estética, Pizza Crek, Rolley Beach, Studio Divando e Studio 16 Hair e Beauty Moema.

O Auto Posto Colônia oferecerá um galão de combustível para o Casal Gasolina, formado pelo par que estiver competindo. E no final da programação, será oferecido o tradicional bolo para os aniversariantes do mês, em que um deles será sorteado com obra de arte em papel da Mundo Papercraft.

Os seis primeiros colocados de cada categoria serão premiados com kits Giovanna Baby e Phytoervas, e o sétimo colocado de cada modalidade ganhará um kit da Cervejaria Paulistânia. Todos os vencedores receberão voucher para aulas de violão on-line da MRC Produções. Todas as mulheres participantes também levarão pra casa vasos de flores da Floricultura Jardim dos Amores.

E para animar ainda mais a galera, o Empório Santa Nina também patrocina o Troféu Abacaxi, em que o penúltimo colocado de cada categoria leva a fruta. Já o último colocado de cada bateria receberá o descontraído troféu Mão de Pau, acompanhado de voucher para aulas de violão on-line da MRC Produções.

O AKSP Master Challenge tem o apoio de Agência Olhar Clínico Marketing, Auto Posto Colônia, Box 4 Car, Carlos Massoterapia, Cervejaria Paulistânia, Empório Santa Nina, Exotic Limousine, Floricultura Jardim dos Amores, Frangaria JK, Giovanna Baby, Grand Assessoria de Crédito, Luvas e Macacões DKR, Mary Estética, MRC Produções, Mundo Papercraft, Phytoervas, Pizza Crek, Restaurante Low BBQ, Rolley Beach, SM Reparação de Veículos, Studio Divando, Studio 16 Hair e Beauty Moema.

WhatsApp: 11-99681.3549

Siga o Instagram @aksp.19

Siga o Instagram @GPMulheresemAcao

Curta: https://www.facebook.com/AKSP-Associação-dos-Kartistas-de-São-Paulo

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media

Leia também...
10.02.2024

Quase 100 pilotos participaram da segunda etapa do Interlagos Trophy

05.02.2024

Pelo menos 100 pilotos devem participar do Interlagos Trophy

20.01.2024

Campeão brasileiro de F-4 Júnior e pilota carioca de F-4 Júnior estrearam na sexta temporada do campeonato de kart amador

12.12.2023

Cera de 15 equipes devem participar do mini-endurance recreativo, que terá churrasco e show da banda Black Star Pop/Rock