Capa

Kartismo: GP Low BBQ define os campeões da temporada do AKSP

Os campeões na classificação geral depois de 11 etapas são Thiago Rocha (Light), Alexandre Porche (Graduados), Douglas Pecoraro (Elite), Marcelo Carvalhaes (Sênior) e Cah Nunes (Graduadas).

26.11.2023  |  1.916 visualizações

Os líderes do campeonato de kart amador AKSP confirmaram o favoritismo no GP Low BBQ, última etapa realizada no dia 23/11 no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Os campeões da temporada em suas respectivas categorias de 11 etapas são Thiago Rocha (Light), Alexandre Porche (Graduados), Douglas Pecoraro (Elite), Marcelo Carvalhaes (Sênior) e Cah Nunes (Mulheres em Ação).

Esta prova final também apontou os campeões do segundo turno do certame, depois de cinco etapas:  são Diego Rocha (Light), Alexandre Porche (Graduados), Paulo Policeno (Elite), Luiz Antônio Gouvêa (Sênior) e Cah Nunes (Mulheres em Ação). Vale lembrar que no primeiro turno, com seis etapas disputadas, os campeões foram Thiago Rocha (Light), Alexandre Porche (Graduados), Douglas Pecoraro (Elite), Marcelo Carvalhaes (Sênior), e Natália Eufrásio (Mulheres em Ação).

O campeonato AKSP teve 11 etapas, dividido em dois turnos. Cada piloto descartou o seu pior resultado em cada um dos turnos. O piloto que participou de todas as etapas recebeu cinco pontos de bonificação na pontuação final. O vencedor de cada etapa somou 25 pontos e o autor da volta mais rápida ganhou mais um ponto de bonificação.

A temporada do AKSP foi um sucesso, com a participação do total de 235 pilotos nas cinco categorias: 75 na Light, 52 na Graduados, 42 no Mulheres em Ação, 35 na Elite, 31 na Sênior.

Disputas acirradas até o final

Na categoria Light o médico de Mogi das Cruzes Paulo Houpillard Júnior foi o grande nome da final. Largou da pole position e venceu pela segunda vez na temporada depois de muita disputa, com a margem de apenas 0s897 sobre o carioca Diego Rocha, que assim garantiu o título do segundo turno e o vice na pontuação geral. Gabriel Palmyro (quarto colocado) foi o vice-campeão do turno. Ao chegar em nono, o historiador e cientista político de Santo André Thiago Rocha de Paula ficou com o título.

Entre os Graduados o domínio absoluto na 11ª etapa foi de Luis Phillipe Blanes, que partiu do primeiro posto e liderou de ponta a ponta. Com o segundo lugar, Gabriel Araújo garantiu o vice-campeonato na classificação final e no segundo turno. O grande campeão do segundo turno e da temporada foi o comerciante Alexandre Porche, que terminou apenas na 20ª posição, mas fez a volta mais rápida (57s014) da etapa.

Na Elite do AKSP Paulo Policeno venceu a segunda consecutiva, partindo da pole position. A segunda posição foi definida apenas na linha de chegada, com a diferença de apenas 50 milésimos de segundo a favor de Alex Cruz sobre Valdo Gregório. Ao chegar em oitavo, mas com a volta mais rápida (56s762) da etapa entre todas as categorias, o head de marketing e vendas Douglas Pecoraro sacramentou o seu título de campeão, deixando Policeno com o vice. No segundo turno os dois inverteram a posição, com Pecoraro ficando com o vice.

A categoria Sênior teve uma surpresa na corrida de encerramento. Miguel Sacramento, o participante mais idoso (73 anos) do campeonato largou da pole position, mas quem foi o oitavo vencedor diferente na categoria dos pilotos com mais de 50 anos de idade, foi o estreante Carlos Barros, que largou da 14ª posição, fez a volta mais rápida (56s845), e recebeu a bandeirada com 0s717 de diferença sobre o músico Marcelo Carvalhaes, que comemorou o título de campeão da temporada e o vice do segundo turno. O campeão do turno foi o advogado Luiz Antônio Gouvêa e Souza, que terminou em nono. Jorge Roque ficou com o vice da temporada ao chegar em terceiro.

Na modalidade feminina Mulheres em Ação, a campeã do primeiro turno Natália de Morais Eufrásio largou da pole position, mas Cah Nunes recebeu a bandeirada de vitória. No entanto, ela foi punida por queima de largada e a primeira colocação ficou com Janaína Zoumbounelos, autora da passagem mais rápida (57s361). Com a segunda colocação, a primeira pilota Trans do automobilismo nacional, Cah Nunes comemorou o título de campeã do segundo turno e da classificação geral. Natália foi a vice na pontuação geral e Lucimara Ido Reimberg foi a vice-campeã do turno.

Entre as Novatas, Aurélia Freitas venceu pela primeira vez e garantiu o vice-campeonato do segundo turno. A campeã da temporada e do turno foi Daiani Tomiazzi. Talita Keli de Góis foi a vice da temporada.

Entre as Novatas, Aurélia Freitas venceu pela primeira vez e garantiu o vice-campeonato do segundo turno. A campeão da temporada e do turno foi Daiani Tomiazzi. Talita Keli de Góis foi a vice da temporada.

Ações sociais e muitos prêmios, brindes e diversão

Entrando no clima pré-Natal, o GP Low BBQ arrecadou fundos para a festa que será realizada no dia 10 de dezembro na Comunidade Tamarutaca, em Santo André, com brincadeiras, doces, salgados, brinquedos e outras atrações para mais de 800 crianças.

Nesta etapa Edinilson Escanhola e Cláudia Leite da Silva comemorou as Bodas de Porcelona, e foram presentados pela AKSP com um jantar para casal no Restaurante Low BBQ, e um galão de combustível para o Casal Gasolina oferecido pelo Auto Posto Colônia.

Os seis primeiros colocados de cada categoria foram premiados com kits Giovanna Baby e Phytoervas, e o sétimo colocado de cada modalidade ganhou um kit da Cervejaria Paulistânia. Todos os vencedores do GP Low BBQ receberam voucher com desconto em corte masculino na Barbearia e Tattoo Fireworks, e voucher para aulas de violão on-line da MRC Produções. Todas as mulheres participantes também levaram pra casa vasos de flores da Floricultura Jardim dos Amores.

Novidade deste segundo turno, o Empório Santa Nina sorteou uma cesta de frutas e verduras para cada uma das cinco categorias. Já o último colocado de cada bateria recebeu o descontraído troféu Mão de Pau, acompanhado de voucher para aulas de violão on-line da MRC Produções.

E como nas demais rodadas, foram sorteados entre todos os participantes, luvas DKR personalizadas, obras de arte em papel da Mundo Papercraft, e voucheres da Box 4 Car, Carlos Massoterapia, Frangaria JK, Mary Estética, Pizza Crek, Rolley Beach, Studio Divando e Studio 16 Hair e Beauty Moema.

No final da programação, foi oferecido o tradicional bolo para os aniversariantes do mês.

Confira os seis primeiros na pontuação do segundo turno da AKSP após cinco etapas:               

Light: 1) Diego Rocha, 87 pontos; 2) Gabriel Palmyro, 77; 3) Paulo Daniel Houpillard, 73; 4) Thiago Rocha de Paula, 64; 5) Edicarlos Tomiazzi, 62; 6) Rodrigo Garcia, 55.

Graduados: 1) Alexandre Porche, 97 pontos; 2) Gabriel Araújo, 84; 3) Guilherme Manucci, 82; 4) Luis Phillipe Blanes, 76; 5) Rodrigo Hergovich, 66; 6) Thiago Olio, 59.

Elite: 1) Paulo Policeno, 100 pontos; 2) Douglas Pecoraro, 80; 3) Valdo gregório, 70; 4) José de Jesus, 65; 5) Jorge Roque, 64; 6) Alberto Otazú, 51.

Sênior: 1) Luiz Antônio Gouvêa, 89 pontos; 2) Marcelo Carvalhaes, 88; 3) Jorge Roque, 88; 4) Miguel Sacramento, 78; 5) Jorge Filipe, 69; 6) Ricardo Corrêa Manoel, 59.

Mulheres em Ação Graduadas: 1) Cah Nunes, 96 pontos; 2) Lucimara Ido Reimberg, 74; 3) Janaína Zoumbelos, 73; 4) Natália Eufrásio, 57; 6) Rita Sanches, 50.

Mulheres em Ação Novatas: 1) Daiani Tomiazzi, 66 pontos; 2) Aurélia Freitas, 54; 3) Talita Keli de Góis, 51; 4) Eliane Belo, 45; 5) Júlia Amado, 27; 6) Flávia Corrêa Manoel, 23.

Confira os seis primeiros na pontuação final da AKSP após 11 etapas:                                      

Light: 1) Thiago Rocha de Paula, 169 pontos; 2) Diego Rocha, 162; 3) Edicarlos Tomiazzi, 148; 4) Paulo Daniel Houpillard, 147; 5) Arthur Filipe, 129; 6) Caio Teixeira Leal, 114.

Graduados: 1) Alexandre Porche, 223 pontos; 2) Gabriel Araújo, 175; 3) Luis Phillipe Blanes, 163; 4) Guilherme Manucci, 147; 5) Arthur Martins, 110; 6) Bruno Furlan, 104.

Elite: 1) Douglas Pecoraro, 188 pontos; 2) Paulo Policeno, 180; 3) José de Jesus, 157; 4) Jorge Roque, 154; 5) Rodrigo Oliveira, 126; 6) Alberto Otazú, 92.

Sênior: 1) Marcelo Carvalhaes, 209 pontos; 2) Jorge Roque, 193; 3) Jorge Filipe, 180; 4) Luiz Antônio Gouvêa, 172; 5) Eduardo Abrantes, 164; 6) Gerson Roschel, 156.

Mulheres em Ação Graduadas: 1) Cah Nunes, 204 pontos; 2) Natália Eufrásio, 187; 3) Lucimara Ido, 148; 4) Rita Sanches, 127; 5) Janaina Zoumbounelos, 73; 6) Gabrielle Abdalla, 42.

Mulheres em Ação Novatas: 1) Daiani Tomiazzi, 141 pontos; 2) Talita Keli, 115; 3) Nina Marques, 111; 4) Eliane Belo, 87; 5) Bruna de Lima Almeida, 74; 6) Aurélia Freitas, 54.

O campeonato da Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) tem o apoio de Agência Olhar Clínico Marketing, Auto Posto Colônia, Barbearia e Tattoo Fireworks, Bela Art Comunicação Visual, Box 4 Car, Carlos Massoterapia, Cervejaria Paulistânia, Empório Santa Nina, Exotic Limousine, Floricultura Jardim dos Amores, Frangaria JK, Giovanna Baby, Grand Assessoria de Crédito, LR Competições, Luvas e Macacões DKR, Mary Estética, MRC Produções, Mundo Papercraft, One Racing Academy, Phytoervas, Pizza Crek, Restaurante Low BBQ, Rolley Beach, SM Reparação de Veículos, Studio Divando, Studio 16 Hair e Beauty Moema.

WhatsApp: 11-99681.3549

Siga o Instagram @aksp.19

Siga o Instagram @GPMulheresemAcao

Curta: https://www.facebook.com/AKSP-Associação-dos-Kartistas-de-São-Paulo

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media

Leia também...
10.02.2024

Quase 100 pilotos participaram da segunda etapa do Interlagos Trophy

05.02.2024

Pelo menos 100 pilotos devem participar do Interlagos Trophy

20.01.2024

Campeão brasileiro de F-4 Júnior e pilota carioca de F-4 Júnior estrearam na sexta temporada do campeonato de kart amador

15.01.2024

Campeonato de kart amador terá metade das 12 provas em Interlagos e as outras no KGV