Em sua primeira viagem para Paulínia (SP) nesta temporada, o campeonato itinerante da F-Kart viu o domínio dos mesmos pilotos das provas anteriores. Na 3ª etapa da categoria Challenge e 4ª etapa da Principal, disputadas no último domingo (06/6) no Kartódromo San Marino, os vencedores foram respectivamente Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/ Concept Kart/No Fire Services/Speed Truck/Imab Metalúrgica Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball) e Anthony Peperone, e que lideram os respectivos certames.
Na prova da Challenge Anthony Peperone largou da pole position (53s465), com apenas 0s098 de vantagem para Alberto Otazú, que partiu do segundo posto, o que fazia prever uma ótima disputa. Em terceirou saiu Rogério Cebola. Logo após a largada os dois pilotos da primeira fila foram se empurrando e abriram grande vantagem do restante do pelotão. No fim Peperone estabeleceu a volta mais rápida (52s742), e Otazú venceu na linha de chegada por apenas 0s089 de vantagem. Em terceiro Cebola recebeu a bandeirada a 14s951 do vencedor.
“Foi uma corrida muito divertida. Andamos juntos até abrirmos grande vantagem sobre o restante do pelotão e ao faltarem três voltas começamos a disputar. Foi muito legal, a vitória poderia ser de qualquer um dos dois”, comemorou Otazú.
A prova Principal foi um Mini-endurance de 50 minutos, com lastro de 95 quilos e tomada de tempos de apenas uma volta. A pole position desta vez ficou com Alberto Otazú (54s165), seguido de Phelipe Ceschi, Matheus Jacques e Anthony Peperone. Na largada Jacques já pulou para primeiro, seguido de Peperone e Otazú. Os três se destacaram do pelotão e foram se alternando na ponta até a parada para troca de pilotos. Neste momento a liderança era de Matheus Jacques, que havia estabelecido o giro mais rápido (53s344), seguido de Peperone e Otazú. Aí o panorama da corrida mudou completamente.
Anthony Peperone fez a melhor parada da prova e quando Jacques fez o seu pit stop ele assumiu a ponta com grande vantagem. Na pesagem foi verificado que Matheus estava com menos peso e já foi eliminado do resultado final. E Otazú teve problemas em sua parada e perdeu cerca de 30 segundos, despencando para o oitavo posto. Nesta segunda fase as disputas foram menos intensas, com Peperone vencendo com 26s270 de vantagem sobre Alexandre Greco, seguido de Phelipe Ceschie e Alberto Otazú em quarto.
“Foi uma pena a falha na parada. Eu não iria vencer, pois o Peperone estava bem mais rápido na segunda ‘perna’, mas chegaria tranquilamente em segundo. Bora para a próxima”, completou Alberto Otazú.
A próxima rodade de competições da F-Kart será já no dia 13 de junho, no Kartódromo Granja Viana.
Resultado da 3ª etapa da Challenge: 1) Alberto Otazú, 20min28s628; 2) Anthony Peperone, a 0s089; 3) Rogério Cebola, a 14s951; 4) Rodrigo Oliveira, a 23s351; 5) Rodnei Silva, a 24s840; 6) Renato Takeda, a 36s222.
Resultado da 4ª etapa da Principal: 1) Anthony Peperone, 50min48s373; 2) Alexandre Greco, a 26s270; 3) Phelipe Ceschi, a 32s129; 4) Alberto Otazú, a 35s744; 5) Cesar Leo, a 47s089; 6) Roger Mayna, a 1 volta.
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, IMAB Metalúrgica, TS Sports, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Concept Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.nofire.com.br
Visite www.rolleyball.com.br
Visite www.speedguincho.com.br
Visite www.tssports.com.br
Visite www.imab.com.br
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa