Capa

Alberto Cesar Kart

Copa São Paulo de Kart: Otazú e Reple mantém vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou a terceira pole position consecutiva, e venceu a segunda bateria, com volta mais rápida na categoria Light

23.05.2021  |  211 visualizações

A equipe Concept Kart Light/No Fire continua na acirrada briga pela liderança da categoria Pro 500 Light. Com a segunda posição conquistada na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no último fim de semana (22/5) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a dupla Alberto Otazú/Nelson Reple (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis) manteve a vice-liderança do campeonato, agora apenas dois pontos atrás dos líderes.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento do Concept Kart, mas temos que evoluir mais. Continuamos na briga, e acredito que em breve atingiremos o nosso objetivo de ir para a ponta”, observa Otazú, que conquistou a terceira pole position consecutiva para o jovem time. “Todos os mecânicos da Evinho Competições estão se aplicando, e o Nelson (Reple) vem evoluindo muito. Só falta a vitória na classificação final, que está prestes a vir”, completou o piloto, que novamente estabeleceu a volta mais rápida da categoria Light.

Depois que Alberto Otazú manteve a invencibilidade da equipe Concept Kart Light/No Fire nas tomadas de tempo na temporada, Nelson Reple foi responsável pela largada debaixo de forte chuva, o que dificultou o desempenho tanto pelo spray quanto pelo tráfego das primeiras voltas. Quando Otazú assumiu a condução ele manteve o desempenho para terminar os primeiros 50 minutos de prova no terceiro posto. Na segunda parte da prova, com as condições de pista um pouco melhores, Otazú fez a volta mais rápida da categoria Light e depois de intensa disputa venceu a bateria com os 30 minutos finais.

A liderança do campeonato é da equipe PSJ/CKS Racing Team, com 88 pontos, seguido da Concept Kart Light/No Fire, com 86 pontos, empatada com a equipe BR Gofredo Sabbato/Giacomini. A terceira etapa da Pro 500 será no dia 19 de junho, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Confira os seis primeiros da Light na primeira parte da Pro 500: 1) BR Gofredo Sabbato/Giacomini, 43 voltas em 51min08s917; 2) PSJ/CKS Racing Team; 3) Concept Kart Light/No Fire; 4) E. S. Competições Light; 5) DRC – Betinho Veículos; 6) Mesa/Luciano Yoshikawa.

Confira os seis primeiros da Light na segunda parte da Pro 500: 1) Concept Kart Light/No Fire, 28 voltas em 31min25s481; 2) BR Gofredo Sabbato/Giacomini; 3) Mesa/Luciano Yoshikawa; 4) DRC-Betinho Veículos; 5) PSJ/CKS Racing Team; 6) E. S. Competições Ligh.

Confira os cinco primeiros colocados na Pro 500 após a três etapas: 1) PSJ/CKS Racing Team, 88 pontos; 2) Concept Kart Light/No Fire, 86; 3) BR Gofredo II, 86; 4) E. S. Competições Light, 69; 5) DRC – Betinho Veículos, 64 pontos. 

A equipe Concept Kart Light/No Fire tem o apoio de Concept Kart/No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/Bianchi Automóveis.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Leia também...
13.06.2021

Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias

09.06.2021

Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa       

08.06.2021

Alberto Otazú e seu parceiro Rogério Cebola tem a vantagem de 18 pontos sobre os vice-líderes

07.06.2021

Otazú e Peperone lideram as duas categorias