Capa

Alberto Cesar Kart

Copa São Paulo de Kart: Otazú e Reple querem liderança da Pro 500 com Concept Kart

Equipe Concept Kart Light tem duas pole positions e uma volta mais rápida em duas etapas, e uma vitória, dois segundos e um sétimo em quatro baterias.

16.05.2021  |  156 visualizações

Passado mais de dois meses da última prova disputada, a Copa São Paulo de Kart vai realizar a sua terceira etapa neste sábado (22/5), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O destaque fica para a Pro 500, que encerra a programação com corrida de 80 minutos de duração, dividida em duas baterias.

“Estamos com sede de correr depois de tanto tempo. E com muita gana em assumir a liderança de nossa categoria. Tivemos tempo de nos preparar e treinar, e creio que poderemos conquistar mais uma pole position, e desta vez brigar pela vitória”, acredita Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis/Concept Kart), que ao lado de Nelson Reple ocupa a vice-liderança da Pro 500 Light.

A jovem equipe Concept Kart Light/No Fire está se firmando no cenário do kartismo da categoria Pro 500.  Até agora Alberto Otazú levou o seu Concept Kart à pole position nas duas etapas realizadas, a volta mais rápida na abertura do campeonato e a dupla alcançou uma vitória, duas segundas e um sétima colocações em quatro baterias disputadas.

“Estamos evoluindo o Concept kart com o trabalho eficiente da Evinho Competições, e eu fiz bons treinos para me adaptar à esta categoria. Estamos muito otimistas para brigar pela nossa primeira vitória na classificação final, e quem sabe assumir a ponta da tabela de pontuação”, completou Nelson Reple.

A liderança do campeonato é da equipe PSJ/CKS Racing Team, com 62 pontos, seguido da Concept Kart Light/No Fire, com 56 pontos.

A Pro 500 é realizada com os mesmos karts utilizados em todos os finais de ano na famosa ‘500 Milhas da Granja Viana’, que reúne cerca de 60 equipes com pilotos nacionais e estrangeiros que correram na Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car e outras importantes categorias, além dos melhores kartistas do Brasil.

A programação da Pro 500 neste sábado prevê tomada de tempos as 8h50, e 1h20 minutos de corrida a partir das 12h10.

Confira os seis primeiros colocados na Pro 500 após a segunda etapa: 1) PSJ/CKS Racing Team, 62 pontos; 2) Concept Kart Light/No Fire, 56; 3) BR Gofredo II, 54; 4) E. S. Competições Light, 47; 5) Caio Castro/Car Racing, 46; 6) DRC – Betinho Veículos, 41 pontos. 

A equipe Concept Kart Light/No Fire tem o apoio de Concept Kart/No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/Bianchi Automóveis.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Leia também...
13.06.2021

Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias

09.06.2021

Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa       

08.06.2021

Alberto Otazú e seu parceiro Rogério Cebola tem a vantagem de 18 pontos sobre os vice-líderes

07.06.2021

Otazú e Peperone lideram as duas categorias