Capa

Mastermidia

Endurance Interclubes: Maverick Racing Team larga da pole e coloca dois karts no pódio

Equipe liderou a prova de 8 horas com dois karts diferentes e ficou com a volta mais rápida por quase metade da competição

15.02.2021  |  836 visualizações

A equipe Maverick Racing Team/SKA foi um dos grandes destaques do Endurance Interclubes Brasil, prova de 8 horas de duração disputada no último fim de semana (13/2), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O time largou da pole position, foi uma das mais rápidas durante a competição, liderou a corrida por um bom tempo com dois karts diferentes, e ainda foi a única agremiação a ter dois karts no pódio.

“Essa foi a nossa segunda participação no Interclubes. Depois do aprendizado em2020, montamos um time ainda mais forte e viemos preparados para conquistar um lugar no pódio. E para coroar o bom momento da equipe, colocamos dois karts no pódio de um dos enduros mais competitivos, além de conquistar a pole position“, disse Antônio Oliveira. “Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, pilotos e staff, e também parabenizar a todas as equipes que participaram desse belo evento, principalmente as equipes que conquistaram um lugar no pódio”, completou o chefe da equipe Maverick Racing Team/SKA.

O sucesso do time começou logo na tomada de tempos, quando debaixo de chuva Alberto Otazú garantiu a pole position com a marca de 1min10s524, 0s366 de vantagem sobre o segundo colocado do grid de 66 karts e mais de 250 pilotos. “Estou muito contente com o meu desempenho ao conquistar as três voltas mais rápidas da tomada de tempos, em uma situação de pista muito difícil, o que garantiu a nossa pole position. Com várias voltas mais rápidas durante a prova e com muita consistência, construímos excelentes resultados”, comemorou Otazú.

Após a largada a Maverick abriu larga vantagem na ponta, até ter um problema na troca de piloto e kart, em que foi perdido um minuto a mais na operação. Outro kart do time assumiu a liderança, enquanto o anterior marcava voltas mais rápidas seguidamente, para descontar uma volta de atraso, e receber a bandeirada em quarto, a apenas 27s935 do vencedor, equipe Academia do Kart 1. O outro kart que também liderou a competição terminou em quinto, possibilitando que a Maverick Racing Team/SKA se destacasse como única equipe a colocar dois karts entre os seis primeiros do pódio.

No Endurance Interclubes Brasil a equipe Maverick Racing Team/SKA participou com quatro karts e 12 pilotos: Alberto Otazú, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Erick Sander, Fábio Laranjo, Flávio Alvez, Galvane Ruivo, Marcelo Vitelli, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazzucante e Rogério Cebola.

Confira os seis primeiros no Endurance Interclubes Brasil: 1) Academia do Kart 1, 398 voltas em 8h00min28s321; 2) APKA 2, a 7s687; 3) CPKA Meteoro 2, a 23s623; 4) Maverick SKA 1, a 27s935; 5) Maverick SKA 3, a 1min02s775; 6) Amika 3, a 1 volta.

A equipe Maverick Racing Team/SKA teve o apoio de Cardoso Funilaria e Pintura, Kart Amador SP, Pailler Racing e Pizza Power.

Leia também...
15.05.2021

Alberto Otazú ocupa a vice-liderança do campeonato da Pro 500

26.04.2021

Nesta terça-feira tem a abertura do segundo turno da F-4 no KGV

05.03.2021

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo

28.02.2021

Equipe Concept Kart/No Fire fez a pole, volta mais rápida e venceu a segunda bateria da primeira etapa na Light