Capa

Mastermidia

Endurance Interclubes: Maverick Racing Team larga da pole e coloca dois karts no pódio

Equipe liderou a prova de 8 horas com dois karts diferentes e ficou com a volta mais rápida por quase metade da competição

15.02.2021  |  881 visualizações

A equipe Maverick Racing Team/SKA foi um dos grandes destaques do Endurance Interclubes Brasil, prova de 8 horas de duração disputada no último fim de semana (13/2), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O time largou da pole position, foi uma das mais rápidas durante a competição, liderou a corrida por um bom tempo com dois karts diferentes, e ainda foi a única agremiação a ter dois karts no pódio.

“Essa foi a nossa segunda participação no Interclubes. Depois do aprendizado em2020, montamos um time ainda mais forte e viemos preparados para conquistar um lugar no pódio. E para coroar o bom momento da equipe, colocamos dois karts no pódio de um dos enduros mais competitivos, além de conquistar a pole position“, disse Antônio Oliveira. “Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, pilotos e staff, e também parabenizar a todas as equipes que participaram desse belo evento, principalmente as equipes que conquistaram um lugar no pódio”, completou o chefe da equipe Maverick Racing Team/SKA.

O sucesso do time começou logo na tomada de tempos, quando debaixo de chuva Alberto Otazú garantiu a pole position com a marca de 1min10s524, 0s366 de vantagem sobre o segundo colocado do grid de 66 karts e mais de 250 pilotos. “Estou muito contente com o meu desempenho ao conquistar as três voltas mais rápidas da tomada de tempos, em uma situação de pista muito difícil, o que garantiu a nossa pole position. Com várias voltas mais rápidas durante a prova e com muita consistência, construímos excelentes resultados”, comemorou Otazú.

Após a largada a Maverick abriu larga vantagem na ponta, até ter um problema na troca de piloto e kart, em que foi perdido um minuto a mais na operação. Outro kart do time assumiu a liderança, enquanto o anterior marcava voltas mais rápidas seguidamente, para descontar uma volta de atraso, e receber a bandeirada em quarto, a apenas 27s935 do vencedor, equipe Academia do Kart 1. O outro kart que também liderou a competição terminou em quinto, possibilitando que a Maverick Racing Team/SKA se destacasse como única equipe a colocar dois karts entre os seis primeiros do pódio.

No Endurance Interclubes Brasil a equipe Maverick Racing Team/SKA participou com quatro karts e 12 pilotos: Alberto Otazú, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Erick Sander, Fábio Laranjo, Flávio Alvez, Galvane Ruivo, Marcelo Vitelli, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazzucante e Rogério Cebola.

Confira os seis primeiros no Endurance Interclubes Brasil: 1) Academia do Kart 1, 398 voltas em 8h00min28s321; 2) APKA 2, a 7s687; 3) CPKA Meteoro 2, a 23s623; 4) Maverick SKA 1, a 27s935; 5) Maverick SKA 3, a 1min02s775; 6) Amika 3, a 1 volta.

A equipe Maverick Racing Team/SKA teve o apoio de Cardoso Funilaria e Pintura, Kart Amador SP, Pailler Racing e Pizza Power.

Leia também...
26.07.2021

Sete categorias em dez corridas na pista de Interlagos, com 239 pilotos

26.07.2021

Alberto Otazú/Rogério Cebola venceram os dois primeiros turnos e lideram na pontuação geral depois de 15 etapas

25.07.2021

Alberto Otazú venceu duas das quatro etapas

22.07.2021

Os líderes do campeonato são Everton Carajeleascow (Graduados), Eduardo Abrantes (Sênior), Evelyn Saizaki (Graduados Feminina), Raquel Ribeiro (Novatas Feminina), Carolina Fernandes (Estreantes Feminina), Kleber Bragato (Novatos Masculino), Henrique Dantas (Estreantes Masculino)