O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/TS Sports) venceu pela segunda vez no quinto e último turno do campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). Desta vez foi na noite da terça-feira (11/11), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), em prova que começou com chuva e foi secando aos poucos.
“Consegui uma vitória que pareceu folgada, mas foi muito difícil, pois na chuva eu estava andando muito rápido, e à medida que o asfalto foi secando eu percebi o quanto o meu kart estava em desvantagem em relação a alguns competidores. Tive que me concentrar ao máximo para não deixar cair a vantagem que construí até a metade da corrida”, observou Alberto Otazú, que chegou 11s451 à frente de Alexandre Albino, autor da volta mais rápida.
Faltando apenas três etapas para o final do campeonato de F-4 da Akasp o trio Bruno Biondo/Emílio Biondo/Arnaldo Biondo lidera, com Alexandre Albino na vice-liderança, seguido das duplas Alberto Otazú/Hélio Bianchi, Carlos Santana, respectivamente, e Alberto Otazú/Rogério Cebola, ocupando o quinto posto.
A próxima etapa do quinto turno da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo será realizada no dia 18 de novembro, a partir das 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana.
O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.
Resultado da quinta etapa do quinto turno da F-4 Akasp: 1) Alberto Otazú, 26 voltas em 25min21s358; 2) Alexandre Albino, a 11s451; 3) Arnaldo Biondo, a 13s248; 4) André Relvas, a 21s304; 5) Sérgio Gonçalves, a 22s445; 6) Hélio Bianchi, a 25s886; 7) Eder Ayres, a 27s5ss; 8) Carlos Santana, a 32s471; 9) Rogério Cebola, a 50s515. 10) Dilson Sucupira, a 1 volta.
Classificação do quinto turno da F-4 Akasp depois de cinco etapas: 1) Bruno Biondo/Emílio Biondo/Arnaldo Biondo, 164 pontos; 2) Alexandre Albino, 134; 3) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 132; 4) Carlos Santana, 123; 5) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 122; 6) Luiz Reche/André Relvas, 111; 7) Heraldo Brasil/Saint Clair, 106; 8) Eder Ayres/Giovani Bondança, 101; 9) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 94; 10) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 92.
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, TS Sports. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.
Visite www.akasp.com.br
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.nofire.com.br
Visite www.rolleyball.com.br
Visite www.speedguincho.com.br
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa