CAPACETE DE OURO: PREMIAÇÃO AOS MELHORES DO AUTOMOBLISMO FOI UM SUCESSO
Pilotos brasileiros da F1 foram homenageados
(Foto: Miguel Costa Júnior)
Barrichello ganhou Capacete de Ouro. Prata para Massa
(Foto: Miguel Costa Júnior)
Mulheres receberam homenagem
(Foto: Miguel Costa Júnior)
Evento em São Paulo reuniu a nata do automobilismo e cerca de 800 convidados
17.11.2005
|
90 visualizações
Em uma grande festa na noite da última quarta-feira (16/11), que reuniu cerca de 800 convidados entre pilotos, dirigentes, empresários e jornalistas, a Revista Racing entregou o prêmio Capacete de Ouro para os melhores pilotos e navegadores do Brasil em 2005. Os grandes vitoriosos foram Rubens Barrichello (Fórmula 1), Tony Kanaan (Top), João Paulo de Oliveira (Internacional), Marcello Thomaz (Fórmula), Giuliano Losacco (Nacional), Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Guto Negrão (Endurance), Alencar Júnior (Turismo), Wellington Cirino (Truck), João Campos (Picape), Luis Tedesco/Sidinei Broering (Rali), Edu Piano/Rogério Almeida (Off Road), Sérgio Jimenez (Kart) e Felipe Fraga (Revelação).
A nona edição do Capacete de Ouro foi patrocinada por CBA, Ford e Pirelli, comandada por Tavinho Ceschi, e incluiu uma homenagem às mulheres do automobilismo brasileiro, representadas por Bia Figueiredo, Débora Rodrigues, Fernanda Parra, Suzane Carvalho e Yara Azevedo, que receberam uma placa comemorativa. Todos os convidados também tiveram a oportunidade de participarem do sorteio de um Capacete de Ouro, pintado pelo designer Sid Mosca.
O ponto alto da solenidade foi a entrega do Capacete de Ouro para os brasileiros que já correram na Fórmula 1, e que foram representados no palco do Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo, por Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Pedro Paulo Diniz, Roberto Pupo Moreno, Raul Boesel, Chico Serra, Ingo Hoffmann e Luiz Pereira Bueno.
O Capacete de Ouro neste ano foi novamente dividido em duas fases. Na primeira delas, os pilotos foram classificados de acordo com seus 10 melhores resultados na pista. Os três nomes mais bem colocados foram submetidos a uma eleição, feita entre 65 jornalistas especializados de todo o Brasil.
Foram 49 premiados em 13 categorias, que abrangeram os principais campeonatos nacionais e internacionais, onde os vencedores receberam o Capacete de Ouro, os segundos colocados levaram o Capacete de Prata, ficando o Capacete de Bronze para quem figurou na terceira colocação.
Resultado final do Capacete de Ouro 2005 foi:
Categoria Fórmula 1:
1- Rubens Barrichello
2- Felipe Massa
3- Antonio Pizzonia
Categoria Top:
1- Tony Kanaan
2- Vitor Meira
3- Helio Castroneves
Categoria Internacional:
1- João Paulo Oliveira
2- Nelson Ângelo Piquet
3- Rafael Matos
Oscar do automobilismo será nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), em São Paulo (SP).