Pelo segundo dia consecutivo o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/ No Fire Services/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi/Baterias Tudor) conseguiu um ‘Hat-Trick’ no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Na sexta-feira (14/12) ele novamente largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta, conquistando de forma avassaladora o Bicampeonato do Master de Kart.
“Estou feliz em conquistar pela segunda vez o campeonato que me acolheu pela primeira vez em 2016. Dei as minhas primeiras aceleradas com este pessoal e vejo que o campeonato está cada vez mais competitivo e organizado. Só tenho o que agradecer ao organizador Chico (Reis) e aos outros amigos”, comemorou Alberto Otazú ao descer do pódio. “Minha primeira pole position, volta mais rápida e vitória foi no Master, agora estou comemorando com eles a minha 85ª vitória em menos de três ano”, completou o piloto apoiado por Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/ No Fire Services/Imab/Rolley Ball/Mundo Koi/Baterias Tudor.
Com o segundo lugar na 12ª e última etapa do 17º Campeonato Master de Kart, George Shi Wen NG assegurou o vice-campeonato. Além dos troféus, os pilotos ganharam prêmios da Meg Star, líder no segmento de produtos de segurança pessoal para pilotos de kart. Enquanto Alberto ganhou um macacão sob medida e com homologação CBA, George levou para casa uma pescoceira e um colete.
“Foi o primeiro prêmio que ganhei no kartismo. É muito bom contar com o apoio e incentivo de empresa como a Meg Star”, comentou o vice-campeão.
No Master de Kart Alberto Otazú alcançou oito vitórias em 10 participações, já que ele não disputou as duas primeiras etapas, que ficaram como descartes. Além disto, largou oito vezes da pole position e estabeleceu em nove oportunidades a volta mais rápida da corrida.
Com mais este sucesso consecutivo – na quinta-feira Otazú largou da pole, fez a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta a final do Fórmula Master -, as estatísticas do piloto apontam para 69 pódios, com 37 vitórias, 36 voltas mais rápidas e 29 poles em 2018.
Resultado da 12ª etapa do Master de Kart: 1) Alberto Otazú, 15 voltas em 17min48s954; 2) George Shi Wen NG, a 20s192; 3) Henrique Pavanello Neto, a 20s928; 4) Aurílio dos Santos, a 22s426; 5) Anthony Peperone, a 28s798; 6) Galvane Ruivo, a 31s822; 7) Milton Koyama, a 33s045; 8) Marco Antonio Carletto, a 33s969; 9) Júlio Severino, a 37s039; 10) Hugo Oliveira, a 41s984.
Classificação final do Campeonato Master de Kart depois de 12 etapas: 1) Alberto Otazú, 185 pontos; 2) George Shi Wen NG, 166; 3) Galvane Ruivo, 144; 4) Milton Koyama, 142; 5) Marco Carletto, 115; 6) Everson ‘Reco’ Soares, 111; 7) Gustavo Pincelli, 83; 8) Rodrigo Cachioni, 76; 9) Carlos Funari, 74; 10) Sandro Godoi, 71pontos.
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu
Visite www.imab.com.br
Visite www.rolleyball.com.br
Visite http://www.avsp.com.br
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa