Mesmo não completando o Desafio Inca, competição preparatória para o próximo Rally Dakar que será realizado no Peru, os atuais campeões da principal prova off-road do mundo com UTV ficaram satisfeitos com o desempenho de seu Can-Am Maverick X3. A dupla brasileira Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton Abrasivos) estava na segunda posição neste domingo (16/9) quando foram obrigados a abandonar.
“Foi um excelente teste para o nosso Can-Am X3. Ultrapassamos bem as dunas que iremos encontrar no Dakar e o equipamento resistiu bem tanto às altas velocidades como ao calor extremo. As dificuldades que tivemos foram as normais de qualquer teste de desenvolvimento”, comentou o experiente Reinaldo Varela, que terminou o primeiro dia da prova peruana na quarta posição, e avançou para a vice-liderança na segunda etapa.
Classificação final dos seis primeiros no Desafio Inca: 1) Casey Currie/Laurent Lichtleuchter (EUA), 12h47min01s; 2) Fernando De Olazabal (Itália), a 1h53min28s; 3) Cristian Baumgart/Deco Andreotti (Brasil), 2h06min09s; 4) Hernan Garces (Chile), 45h40min44s; 5) José Salaverry/Paul Salaverry (Peru), a 46h14min09s; 6) Enrique Umbert (Peru), a 68h38min54s.
Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança