Após recurso de vários competidores sobre falha na planilha de navegação, os organizadores do 26º Rally dos Sertões fizeram uma revisão dos resultados do primeiro dia do maior desafio off-road do Brasil, disputado no domingo (19/8) entre Goiânia e Formosa, em Goiás. Com isto, os campeões do Rally Dakar Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton) foram declarados vencedores da Especial na categoria UTV, com o tempo de 5h00min01s, deixando em segundo a dupla Enrico Amarante/Breno Rezende, a 2min29s, e em terceiro os líderes do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Rodrigo Varela/Felipe Eckel, que ficaram a 3min34s dos líderes. Os atuais campeões do Rally dos Sertões, Bruno Varela e João Arena, ficaram em sétimo, a 13min55. A quarta dupla da ‘Família da Poeira’, Gabriel Varela/Eduardo Shiga, sofreram com pane seca e estão em 16º entre os 46 concorrentes da categoria UTV, 39min04s atrás.
“O nosso Can-Am Maverick X3 está bem, e agora vamos tentar manter este ritmo, pois hoje (segunda-feira) será outro dia puxado”, comentou Reinaldo Varela antes da largada para o segundo dos sete dias de prova. “Ontem (domingo) o dia foi muito difícil, com Especial muito longa e pesada, mas conseguimos terminar em terceiro e com o nosso Maverick X3 inteiro. Hoje o dia será bem mais rápido, mas longo também, com 307 quilômetros de Especial. Vamos andar no mesmo ritmo de ontem, rápido e seguro”, planeja Felipe Eckel, navegador de Rodrigo, o filho mais velho de Reinaldo Varela.
O Rally que termina apenas no sábado (25/8) em Fortaleza (CE) continua nesta terça-feira (20/8), para mais 386 quilômetros a partir de Formosa, com deslocamento inicial de 29 km, seguido de Especial de 307 km, e deslocamento final de 50 km até Posses, ainda em Goiás.
Confira os primeiros na categoria UTV: 1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 5h00min01s; 2) Enrico Amarante/Breno Rezende, a 2min29s; 3) Rodrigo Varela/Felipe Eckel, a 3min34s; 4) Denisio Nascimento/Idali Bosse, a 3min56s; 5) Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo, a 9min40s; 6) Edu Piano/Solon Mendes, a 9min57s; 7) Bruno Varela/João Arena, a 13min55s; 8) Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, a 14min39ss; 9) Tata Xavier/Deco Muniz, a 17min47s; 10) Guilherme Cysne/Rafael Arena, a 19min25s; 18) Gabriel Varela/Eduardo Shiga, a 39min04s.
Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança