Faltou pouco para o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/Mundo Koi) atingir o seu objetivo de vencer as duas provas que disputou no último fim de semana. Ele largou da pole position em uma, liderou ambas as corridas, e subiu no pódio nas duas. No sábado (21/7) pelo RKC Rental Kart, no Kartódromo de Interlagos (SP), e no domingo (22/7) na abertura do THR Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).
“Foram duas corridas muito competitivas, em que liderei ambas. Poderei ter vencido, mas faltou detalhezinho nos equipamentos, o que faz diferença quando você está disputando com pilotos de alto nível. Por isso não fiquei descontente, sei que dei o meu máximo”, comentou Otazú.
Na sétima etapa do RKC Alberto Otazú fez o sétimo tempo na tomada de tempos, a 1s871 de Danilo Cauê Silva, o pole position. Na prova, aproveitou a pista escorregadia pela leve garoa e foi subindo de posição até alcançar a liderança. No entanto, com o kart escorregando muito na curva mais lenta que dava entrada para a grande reta, ele não conseguia segurar a ponta por muito tempo. Tanto que na penúltima passagem perdeu a primeira posição, recebendo a bandeirada em quarto, a apenas 1s349 do vencedor Fábio Cunha e a 60 milésimos de segundo do terceiro colocado. Com isto, o piloto ocupa a quarta posição no campeonato, a 12 pontos do líder Fábio PL, segundo colocado na prova.
Na primeira etapa do THR Kart Alberto Cesar estabeleceu a pole position, com a vantagem de 0s323 sobre Bruno Rodrigues. Depois de uma má largada de Otazú por problema de embreagem, ele se recuperou e a corrida ficou emocionante, com os dois pilotos se alternando na liderança. Nas últimas voltas o jovem de 17 anos começou a ficar sem freio, e mesmo assim na penúltima curva fez uma ultrapassagem arrojada, mas seu kart passou do limite e Rodrigues deu o troco na última curva. O que se viu foi uma bandeirada com os dois pilotos lado a lado, com Bruno levando vantagem de apenas 62 milésimos de segundo.
“Não deu para vencer nenhuma, mas batalhei bastante. De qualquer forma levei mais dois troféus (36 em 2018) para casa e estou bem nos campeonatos. Ainda vou brigar por vitórias em ambos para chegar no final da temporada brigando pelos títulos”, avisa Alberto Otazú.
Confira o resultado da sétima etapa da categoria Stock do RKC Kart: 1) Fábio Cunha, 19 voltas em 18min18s823; 2) Fábio PL, a 0s842; 3) Nelson Reple Neto, a 1s289; 4) Alberto Otazú, a 1s349; 5) Rodrigo ‘James Hunt’, a 1s459; 6) Fernando Ximenes, a 1s760.
Classificação da categoria Stock após a sétima do RKC Kart: 1) Fábio PL, 67 pontos; 2) Fábio Cunha, 64; 3) Ivan Guerra, 57; 4) Alberto Otazú, 55; 5) Fernando Ximenes, 51; 6) Nelson Reple, 48.
Confira o resultado da primeira etapa do THR Kart: 1) Bruno Rodrigues, 23 voltas em 18min41s834; 2) Alberto Otazú, a 0s062; 3) Marcello Menice, a 13s921; 4) Jarbas Dal Lago, a 14s206; 5) Rodrigo CVV, a 22s327; 6) Kleber Barbarotti, a 22s680.
Classificação do THR Kart após a primeira etapa: 1) Bruno Rodrigues e Paulo Sant’anna, 21; 3) Flávio Alves, 20; 4) Alberto Otazú, Marcelo Brasil e Fábio Nakiri, 17.
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Imab, AVSP, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.
Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Curta www.facebook.com/IDesenvolve
Visite www.alpie.com.br
Visite www.AVSP.com.br
Piloto é o recordista de vitórias, três títulos e líder da categoria Le Mans
Vencedores do primeiro e segundo turno, Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram na pontuação geral
Otazú e Peperone brigam pela liderança das duas categorias
Líder, Rogério Cebola passa mal e abandona etapa