Depois de ter largado da primeira posição no Desafio Guarani, por ter sido o mais rápido no prólogo realizado no Autódromo Rubén Dumot, próximo a Assunção, no Paraguai, Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton Abrasivos) começou dominando a prova de abertura do Sul-Americano e Paraguaio de Rally Cross Country. Ao lado do navegador catarinense Luis Felipe Eckel ele foi o mais rápido na primeira Especial da sexta-feira (13/4), e quando estava muito bem na segunda Especial a dupla ficou atolada com o Can-Am Maverick X3, terminando em terceiro.
Estávamos muito bem, mas no final caímos num atoleiro e demoramos bastante pra sair. De qualquer maneiro estamos, bem, em terceiro, o nosso UTV está inteiro, dá para recuperar. É uma prova muito boa, bem longa e um excelente teste para o Rally dos Sertões”, comentou Varela.
A primeira etapa do Rally paraguaio percorreu a região de Missiones, com total de 650 quilômetros, sendo 380 quilômetros de provas cronometradas. “Fomos muito bem na primeira parte e depois do abastecimento conseguimos abrir mais vantagem. Faltando 40 quilômetros para finalizar ficamos atolados e perdemos 25 minutos até voltar para a prova. Conseguimos terminar com oito minutos de atraso, mas ainda estamos em terceiro, com boas chances de recuperação amanhã (sábado)”, completou Eckel.
O 4º Desafio Guarani continua neste sábado (14/4), com mais 450 quilômetros partindo de Assunção, seguindo para Paraguarí, Guairá e voltando para Assunção.
Os primeiros depois do primeiro dia de disputas do Desafio Guarani nos UTV são: 1) Martin Arrelaaga/Mateo Arrellaga, 5h51min10s; 2) Armando Benitez/Edilberto Lopez, a 3min02s; 3) Reinaldo Varela/Luis Eckel, a 8min38s; 4) Sebastian Lafarja/Alveroni Doerksen, a 27min33s; 5) Carlos Griffith/Walter Martinez, a 52min51s.
Programação do Desafio Guarani:
14/4 –
2ª etapa – Assunção/Paraguarí/Guairá/Assunção – 450 km
15/4 –
3ª etapa – Assunção/Cordillera/Assunção – 400 km
14h00 – Pódio e Entrega de prêmios - Shopping Mariscal - Assunção
Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/
Acompanhe http://rallycc.com.py
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança