O piloto Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) faturou o Prêmio Guidão de Ouro 2018, promovido e realizado pelo 13º ano consecutivo pela Adrenal Editora, que produz as revistas Dirt Action, Moto Action e Bike Action. A votação pública pela internet, que durou cerca de dois meses foi encerrada no último final de semana (10/3).
“Gostei muito de ganhar o Guidão de Ouro. 2017 foi o melhor ano de minha vida no esporte, já que fui campeão de tudo em que participei. O Guidão de Ouro foi o reconhecimento desta excelente temporada. Estou muito feliz com mais este título e gostaria de agradecer a todos os que votaram em mim, a minha equipe e meus patrocinadores”, comentou Bruno Varela, o mais jovem dos pilotos da ‘Família da Poeira’.
O Guidão de Ouro premia as melhores pilotos, produtos e eventos, segundo a visão dos internautas. Bruno Varela foi eleito o Melhor Piloto de UTV com incríveis 41,40% dos votos, o maior percentual entre todos os concorrentes de todas as categorias da premiação. Este resultado foi o reconhecimento de sua incrível performance em 2017, quando venceu o Rally dos Sertões na classificação geral e na categoria Turbo, e no final da temporada sagrou-se Campeão Brasileiro de Rally Baja na classificação gral e na categoria Pro.
Bruno Varela corre pelo Divino Fogão Rally Team, com preparação técnica da Cotton Racing, usando UTV Can-Am Maverick Max X3 X rs, que também venceu a votação Guidão de Ouro com o impressionante percentual de 39,43%, o maior entre os equipamentos concorrentes.
“O meu sucesso foi o resultado de ter um excelente equipamento como o Maverick X3, e a dedicação de todos os meus mecânicos. Sem todos ele nada disto teria acontecido”, elogiou Bruno Varela.
O próximo desafio de Bruno Varela será nos dias 24 e 25 de março, quando participará do Rally Poeira, em Araçatuba (SP).
Confira todos os resultados do Guidão de Ouro 2018 (http://www.revistadirtaction.com.br/paginas/enquetes.php?cd_enquete=12):
Melhor Piloto de Motocross: Jean Ramos – 19,34%
Melhor Piloto de Off-Road: Jean Azevedo – 20,10%
Melhor Piloto de UTV: Bruno Varela – 41,40%
Melhor Piloto de ATV – Geilson Belmont – 33,13%
Melhor Piloto – Feminino – Janaina Souza – 22,69%
Melhor Equipe de Motocross: Honda Oficial – 22,94%
Melhor Equipe de Off-road: KTM Orange BH – 22,54%
Melhor Evento Nacional: Piocerá – 28,07%
Melhor Motocicleta de Motocross: Kawasaki KX 450F – 21,50%
Melhor Motocicleta de Off-road – Yamaha WR 250F – 16,82%
Melhor Motocicleta Nacional: Honda CRF 230F – 19,40%
Melhor ATV: Can-Am Outlander 1000 Max Limited – 34,61%
Melhor UTV: Can-Am Maverick Max X3 X rs – 39,43%
Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança