Atual vice-campeão brasileiro, o paulista Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) começou bem a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Com o seu UTV Can-Am Maverick X3 da equipe Divino Rally Team ele venceu no sábado (10/3) o primeiro dia do Rally Minas Brasil, que está sendo disputado nas montanhas do município de Conceição do Mato Dentro (MG). Com a vitória na primeira etapa ele é o líder do certame nacional de 2018.
“Sempre é bom começar o ano liderando. Na temporada passada já foi assim com a minha vitória no Rally de Barretos e agora vamos tentar manter esta dianteira. Este ano temos concorrentes ainda mais fortes, a maioria usando Can-Am X3 como nós, então temos que manter o foco total”, comentou Rodrigo Varela.
O seu irmão caçula e atual campeão brasileiro Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) terminou o dia inicial do evento na capital mineira do ecoturismo, a cerca de 160 km de Belo Horizonte, na quinta posição. “O importante é que a ‘Família da Poeira’ continua forte e nossa equipe começou na frente. Na primeira especial nós fizemos dobradinha, com o meu irmão mais velho em primeiro. Como vários concorrentes se acidentaram na primeira especial por causa do piso muito liso, resolvemos ter mais cautela, e acredito que tenhamos exagerado na dose. Por isto eu caí para quinto na geral, mas os nossos Can-Am X3 não tiveram problema de competitividade”, comentou o mais jovem integrante da ‘Família da Poeira’.
O Rally Minas Brasil, válido pelas duas primeiras etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja terá dois dias de disputas, com 150 quilômetros de roteiro cada, totalizando 300 quilômetros passando pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte. As características de terreno são bem técnicas, mesclando trechos de alta e baixa velocidade, com erosões, pedras, trial, subidas e descidas íngremes em meio a serra, muitas curvas e retas em piso liso por causa das últimas chuvas na região, exigindo atenção redobrada.
Neste sábado pela manhã o prólogo dentro de uma fazenda em Dourado não foi realizado por causa da forte chuva e a ordem de largada das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs foi definida pela classificação do campeonato do ano passado. Neste mesmo lugar será a largada para a segunda etapa, no domingo (11/3), a partir das 8h, para mais 150 quilômetros de aventura.
O resultado do primeiro dia dos UTV no Rally Minas Brasil foi: 1) Rodrigo Varela, 3h05min43s1; 2) Cristiano Batista, a 19s1; 3) André Hort, a 1min37s5; 4) Daniel Costa, a 1min44s1; 5) Bruno Varela, a 1min51s6; 6) Deni do Nascimento, a 3min34s8; 7) Lucas Barroso, a 4min47s1; 8) Daniel Mahseredjian, a 9min22s7; 9) Cristiano Vicente, a 10min20s6; 10) Rodrigo de Oliveira, a 11min08s4.
Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/
Demais informações, acesse www.rallymakers.com.br.
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança