Com o título antecipado da ‘Família da Poeira’ no Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV, a equipe Divino Fogão Rally Team já começou a se preparar para o 40º Rally Dakar, que será realizado em janeiro (06 a 20) de 2018, saindo do Peru, seguindo pela Bolívia e terminando na Argentina.
Campeão Brasileiro na classificação Geral e na categoria Pro de UTV, com o jovem Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) e vice nas mesmas tabelas de pontuação com Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) – seu irmão mais velho -, o time familiar vai participar do Rally dos Amigos, última etapa do certame nacional neste final de semana (08 e 09/12), apenas com o patriarca Reinaldo Varela (Divino Fogão/Blindarte/Tecmin).
“Vou participar pra poder ‘pegar mão’ do UTV Can-Am X3, pois vou participar do Dakar nesta modalidade. Como os meus meninos já foram campeões antecipadamente, eles não vão correr e estão me emprestando todos os equipamentos e estrutura para treinar. Vamos tentar fazer uma boa prova”, explicou Reinaldo, que em 2013 participou do Dakar, também de UTV, terminando como terceiro piloto sem navegador, poucos meses após ter conquistado o bicampeonato mundial de Rally Cross Country com carro.
“Desta vez o roteiro será diferente – naquela ocasião passou pelo Peru, Chile e Argentina -, e também o UTV será bem diferente, mesmo sendo um Can-Am. Agora ele tem mais torque, potência, estabilidade e velocidade. Vamos ver como vou me adaptar”, contou o experiente piloto, com mais de 360 corridas em seu vitorioso currículo.
O 20º Rally dos Amigos será realizado novamente em Avaré (SP), com o parque de apoio montado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa), situado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal). A etapa final dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country terá aproximadamente 140 quilômetros, passando por fazendas da região, entre plantações de eucaliptos, e vários obstáculos naturais.
Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Bruno Varela garante o vice-campeonato e faz dobradinha com Rodrigo, o seu irmão mais velho
Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.
Atuais campeões, brasileiros utilizarão novamente o UTV Can-Am Maverick X3 para buscar o bicampeonato
Reinaldo Varela vence penúltima etapa do campeonato, enquanto o seu primogênito Rodrigo Varela garante o título de campeão por antecipação. Com o segundo lugar, Bruno Varela mantém a vice-liderança